PODEMOS TER A CERTEZA DA NOSSA SALVAÇÃO E DA VIDA ETERNA?
Citação de Veronilton Paz da Silva em fevereiro 27, 2023, 7:55 pm"Quem crê no Filho tem a vida eterna" (Jo.3:36). "Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida"(Jo.5:24). A certeza de vida eterna é uma realidade e cada crente que crê em Jesus tem esta salvação, pois foi Jesus que disse que quem crê tem a vida eterna (Jo 5.24), ele não disse talvez ou quem sabe, disse que tem a vida eterna. Também disse que aqueles que Ele dá a vida eterna nunca se perderão (Jo 10.28), que o Deus que começou a obra da salvação iría terminar (Fp 1.6), e que Ele é poderoso para nos guardar até o fim (II Tm 1.12), não há nenhuma condenação para quem está em Cristo (Jo 5.24; Rm 8.1), ninguém poderá condenar os eleitos, pois Cristo os justificou, morreu, ressuscitou, está á direita de Deus e intercede por nós (Rm 8.33-34), nada pode nos separar do amor de Deus (Rm 8.35-39). Assim sendo, podemos ter certeza absoluta dee salvação.
"Quem crê no Filho tem a vida eterna" (Jo.3:36). "Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida"(Jo.5:24). A certeza de vida eterna é uma realidade e cada crente que crê em Jesus tem esta salvação, pois foi Jesus que disse que quem crê tem a vida eterna (Jo 5.24), ele não disse talvez ou quem sabe, disse que tem a vida eterna. Também disse que aqueles que Ele dá a vida eterna nunca se perderão (Jo 10.28), que o Deus que começou a obra da salvação iría terminar (Fp 1.6), e que Ele é poderoso para nos guardar até o fim (II Tm 1.12), não há nenhuma condenação para quem está em Cristo (Jo 5.24; Rm 8.1), ninguém poderá condenar os eleitos, pois Cristo os justificou, morreu, ressuscitou, está á direita de Deus e intercede por nós (Rm 8.33-34), nada pode nos separar do amor de Deus (Rm 8.35-39). Assim sendo, podemos ter certeza absoluta dee salvação.