Preenchendo a morado do EU.
Citação de hernani.ilek em novembro 13, 2023, 4:58 pmDurante o nosso processo de desenvolvimento passamos por varias etapas, esa por sua vezes podem ser entendidas como as etapas de construção de uma casa, sendo que a função dará a sustentação necessária para as paredes e o teto, nesse mesmo processo teremos meios de defender e de proteger essa morada eviando o frio ou o calor de entrar, essa analogia clara para a maioria e aceitavel para explicar nossa mente e nossa psique, entretanto esse nosso eu que habita esse local, o que ele vê, como é esse local é habital, aconchegante e nesse sentido a personalidade, o caráter e a ética aparecem.
Esses elementos ajundam a porteger a estrutura, a garantir um ambiente saudável e que permita que nosso EU possa evoluir, tenha os meios de aprender e se desenvolver a cada nova etapa que vai ocorrer, que tenha onde buscar abrigo e se proteger, que possa se sentir confiante e apto a tentar.
A estrutura da psique precisa ter condições de nos ajudar e ao mesmo tempo de ser melhorada e nos dar um novo significado quando for importante e nós a ela.
O Caráter é como uma boa cerca que protege e delimita, apresenta até onde podemos ir, a personalidade como como cortinas que pode ou não revelar ao mundo o que somos e o que ele tem a nos oferecer e a ética nosso acesso ao mundo, que pode ou não estar sempre abero e convidativo ou fechado e resignado.
Durante o nosso processo de desenvolvimento passamos por varias etapas, esa por sua vezes podem ser entendidas como as etapas de construção de uma casa, sendo que a função dará a sustentação necessária para as paredes e o teto, nesse mesmo processo teremos meios de defender e de proteger essa morada eviando o frio ou o calor de entrar, essa analogia clara para a maioria e aceitavel para explicar nossa mente e nossa psique, entretanto esse nosso eu que habita esse local, o que ele vê, como é esse local é habital, aconchegante e nesse sentido a personalidade, o caráter e a ética aparecem.
Esses elementos ajundam a porteger a estrutura, a garantir um ambiente saudável e que permita que nosso EU possa evoluir, tenha os meios de aprender e se desenvolver a cada nova etapa que vai ocorrer, que tenha onde buscar abrigo e se proteger, que possa se sentir confiante e apto a tentar.
A estrutura da psique precisa ter condições de nos ajudar e ao mesmo tempo de ser melhorada e nos dar um novo significado quando for importante e nós a ela.
O Caráter é como uma boa cerca que protege e delimita, apresenta até onde podemos ir, a personalidade como como cortinas que pode ou não revelar ao mundo o que somos e o que ele tem a nos oferecer e a ética nosso acesso ao mundo, que pode ou não estar sempre abero e convidativo ou fechado e resignado.