Processos Cognitivos P & V
Citação de Agnaldo Sena em fevereiro 23, 2022, 8:41 pmO desenvolvimento cognitivo, aprendizagem cognitiva, são capacidades que vão desde um pensamento simbólico, abstrato à habilidades motoras e executivas. Piaget e Vygotsky expoentes da psicologia nos estudos dos processos cognitivos nos deixaram grandes contribuições quanto ao processo desse desenvolvimento. Piaget acreditava que esse processo se daria mediante a capacidade e maturidade advindas do próprio desenvolvimento, para Vygotsky esse processo era influenciado pelo meio, relações e condições do individuo em especial nas idades infantis.
O desenvolvimento cognitivo, aprendizagem cognitiva, são capacidades que vão desde um pensamento simbólico, abstrato à habilidades motoras e executivas. Piaget e Vygotsky expoentes da psicologia nos estudos dos processos cognitivos nos deixaram grandes contribuições quanto ao processo desse desenvolvimento. Piaget acreditava que esse processo se daria mediante a capacidade e maturidade advindas do próprio desenvolvimento, para Vygotsky esse processo era influenciado pelo meio, relações e condições do individuo em especial nas idades infantis.
Citação de Meriellen Celina custodio nogueira vieira em março 14, 2022, 6:00 pm
- Aprendi nesse módulo sobre a tese de aprendizado que adquirimos ainda nas primeiras fases da idade infantil; Piaget defende a tese que o processo de aprendizado se dá em decorrência da maturidade de nosso próprio desenvolvimento,que vai se aprimorando na medida que crescemos,sem influência do meio externo;já em contra partida Vygostky defende que o desenvolvimento acontece de forma gradativa e de forma mais rápida quando se tem influência do meio externo,como apoio de pais e professores na idade infantil.
- E que quando se trata de aprendizado cognitivo,o sujeito não "foi feito para aprender sozinho".
- Aprendi nesse módulo sobre a tese de aprendizado que adquirimos ainda nas primeiras fases da idade infantil; Piaget defende a tese que o processo de aprendizado se dá em decorrência da maturidade de nosso próprio desenvolvimento,que vai se aprimorando na medida que crescemos,sem influência do meio externo;já em contra partida Vygostky defende que o desenvolvimento acontece de forma gradativa e de forma mais rápida quando se tem influência do meio externo,como apoio de pais e professores na idade infantil.
- E que quando se trata de aprendizado cognitivo,o sujeito não "foi feito para aprender sozinho".
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱