Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Psicologia como ciência e as escolas psicológicas

Conhecer a linha do tempo da Psicologia, nos enriquece e nos fornece subsídios para escolhermos qual abordagem ou quais abordagens iremos trabalhar com nossos pacientes, penso que uma abordagem apenas não nos define como profissional, pois vai depender de cada indivíduo, cada especificidade dele, como também o nosso entendimento e adequação da técnica a escolher. Muitas vezes, temos que inserir várias abordagens com um único paciente para alcançarmos seu inconsciente.

Conhecer e entender a história dentro do campo de pesquisa da Pascologia nos auxilia a entender a atual forma de trabalho das atuais abordagens de profissionais atuantes na área, e preciso realmente um mergulho no tempo para entender de onde surgiu toda essa ideia de estudar as relações humanas e seus impactos na sociedade.

A psicologia como ciência e as escolas psicológicas.

No meu entender a psicologia é o estudo do comportamento com a intenção única de trazer o conhecimento do individuo ao estado latente. Não é novidade dizer que a formação da personalidade se baseia no meio que cada um cresce. O núcleo familiar é o primeiro contato do individuo com a sua formação/personalidade, depois vem os núcleos escolares, amigos, trabalho e assim por diante, que podem interferir nos seus valores implantados na infância, gerando conflitos comportamentais.

Mas porque tratar a psicologia como ciência?

Porque a psicologia não apenas fornece ferramentas para o equilíbrio da sociedade, mas  como também incansavelmente busca estudar novos conceitos para desvendar traumas, manias, psicoses, porque alguns seres são mais felizes do que outros e assim por diante.