Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Psicologia Pastoral

Um assunto muito relevante em relação a psicologia pastoral,começando pela historia da psicologia até o conceito de psicologia pastoral só não gostei foi em relação a comparação entre o homem e a mulher,onde o autor fala que o" homem é prudente" e a "mulher imprudente"achei o discurso um pouco machista.Certo que a psicologia pastoral e de grande importância para a igreja principalmente nos dias atuais,tirando algumas conceitos que não concordo achei essa disciplina excelente.

Ronaldo de Lima has reacted to this post.
Ronaldo de Lima

Caro irmão Aníbal,

Eu também achei a parte da diferenciação quanto ao gênero (sexo) muito preconceituosa e desatualizada. Inclusive, com algumas afirmações "absurdas". Eu me senti lendo um texto do século XIX (sou formado em História).

Quanto a esse assunto temos autores, bons livros, e sites disponíveis bem mais atualizados e equilibrados, como por exemplo: Jaime Kemp e Josué Gonçalves.

Creio ser nítido a existência de diferenças de "comportamento" quanto ao gênero, mas não da forma como foi apresentada. Se possível, leia os comentários que postei.

Graça e Paz!

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱