Psicologia Pastoral
Citação de ANIBAL SOARES em maio 19, 2022, 10:05 pmUm assunto muito relevante em relação a psicologia pastoral,começando pela historia da psicologia até o conceito de psicologia pastoral só não gostei foi em relação a comparação entre o homem e a mulher,onde o autor fala que o" homem é prudente" e a "mulher imprudente"achei o discurso um pouco machista.Certo que a psicologia pastoral e de grande importância para a igreja principalmente nos dias atuais,tirando algumas conceitos que não concordo achei essa disciplina excelente.
Um assunto muito relevante em relação a psicologia pastoral,começando pela historia da psicologia até o conceito de psicologia pastoral só não gostei foi em relação a comparação entre o homem e a mulher,onde o autor fala que o" homem é prudente" e a "mulher imprudente"achei o discurso um pouco machista.Certo que a psicologia pastoral e de grande importância para a igreja principalmente nos dias atuais,tirando algumas conceitos que não concordo achei essa disciplina excelente.
Citação de Ronaldo de Lima em agosto 19, 2022, 4:32 pmCaro irmão Aníbal,
Eu também achei a parte da diferenciação quanto ao gênero (sexo) muito preconceituosa e desatualizada. Inclusive, com algumas afirmações "absurdas". Eu me senti lendo um texto do século XIX (sou formado em História).
Quanto a esse assunto temos autores, bons livros, e sites disponíveis bem mais atualizados e equilibrados, como por exemplo: Jaime Kemp e Josué Gonçalves.
Creio ser nítido a existência de diferenças de "comportamento" quanto ao gênero, mas não da forma como foi apresentada. Se possível, leia os comentários que postei.
Graça e Paz!
Caro irmão Aníbal,
Eu também achei a parte da diferenciação quanto ao gênero (sexo) muito preconceituosa e desatualizada. Inclusive, com algumas afirmações "absurdas". Eu me senti lendo um texto do século XIX (sou formado em História).
Quanto a esse assunto temos autores, bons livros, e sites disponíveis bem mais atualizados e equilibrados, como por exemplo: Jaime Kemp e Josué Gonçalves.
Creio ser nítido a existência de diferenças de "comportamento" quanto ao gênero, mas não da forma como foi apresentada. Se possível, leia os comentários que postei.
Graça e Paz!
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱