Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

RESPONSABILIDADE SOCIAL DA IGREJA

Responsabilidade Social

Usa-se o dizer de Jesus em Mateus 26.11 “porque os pobres sempre os tendem convosco…”, citação do livro de Deuteronômio 15.11, e interpreta-se como se Jesus estivesse vaticinando sobre a impossibilidade de fazer algo pelos pobres. Por mais que se tente praticar determinados atos, tudo permanecerá como está. Indubitavelmente, não era isso o que Jesus queria dizer.

De fato corroborado com outros textos conhecidos entendemos que o Senhor Jesus jamais diria algo no sentido nos fazer agir com descaso em relação aos menos favorecidos, uma vez que ele era inteiramente movido de compaixão pelos que nessa condição se encontraram, e não podemos usar do texto para nós eximir dessa responsabilidade como cristãos.
O que precisamos entender é que a boa obra que essa mulher fez está relacionada ao fato de que o perfume de muito preço, estava para aqueles que eram mais próximos do Senhor Jesus, como algo que seria usado como pretexto de evangelho social, mas que de forma exclusão talvez fosse utilizado como hoje por muito unicamente para satisfazerem seus interesses pessoais, oportunidade de enriquecimento, só que ela ficou no Senhor Jesus, e será que se o foco hoje fosse realmente o Senhor Jesus ao invés de líderes milionários e templos gigantescos, não teríamos mais sensibilidade e compaixão pelo que perecem ao nosso redor.

Entendo que o ensino mais prático e espiritual verdadeiramente que poderíamos tirar do texto é que se estamos vivendo verdadeiramente o evangelho de Jesus, como essa mulher prostrados realmente aos pés do Salvador, cimento uma vida de gratidão, não exitariamos em fazer bom uso dos recursos, realizando aquilo para o qual nos chamou que é amá-lo em primeiro lugar e ao próximo, independente de quem seja, ao invés de usar as pessoas como pretexto para atos espúrios.