Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumBacharel Livre em Teologia: TeologiaDOUTRINAS BÍBLICASSalvação
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Salvação

Gostaria de entender um pouco mais sobre salvação . Salvação vem  pela Graça de Deus , mas no item 6 sobre salvação diz que pode ser perdida. Não ficou muito claro pra mim.  Alguém pode me ajudar a entender melhor?

Graça e Paz!

Cara colega seminarista, essa questão é muito controversa. Eu tb estou fazendo este curso, e não concordei nesse ponto com a apostila.

As Igrejas Reformadas (Calvinista), que crêem na doutrina da "predestinação", por consequência também crêem que uma vez salvo, essa salvação não é perdida.

A maior parte dos arminianos (não calvinistas) acreditam que a salvação pode ser perdida se o cristão não perseverar, ou não se santificar...

Existe ainda, aqueles que crêem na doutrina da "perseverança dos santos", chamada vulgarmente de "meia predestinação", mas não são calvinista. Esse é o meu caso. O texto de 2 Timóteo 2: 11-13, diz que o SENHOR permanece fiel, mesmo nas nossas infidelidades (leia por favor na Palavra). Ele tb diz completará a boa obra que ele começou em nós (Fl 1:6). E ainda, que Ele é poderoso para nos manter de pé (1 Co 1: 8 e Rm 14: 4). E por fim, Ele diz que o Espírito Santo nos foi dado como penhor (garantia) de nossa salvação (Ef. 1: 13,14 e 2 Co 1: 22). Porém, o principal texto é Romanos 8. Por isso, creio que Deus não "apaga o nome do Livro da Vida" daqueles que são salvos, que tém o selo do Espírito Santo. Na pior das hipóteses, nós é que poderíamos "jogar fora nossa salvação", negando Jesus, mas não perdemos no sentido de deixar de "merecer", de pecar, de não ser mais digno.

Minha irmã, espero ter ajudado.

Edila has reacted to this post.
Edila

Obrigada!!