Sensação e percepção
Citação de Cristina Chagas em dezembro 13, 2023, 1:23 amA percepção só acontece após as mensagens que captamos pelas sensações, por tudo o que é absorvido pelos cinco sentidos. A sensação traz a informação, porém o significado para tal informação só acontece após a percepção que eu crio a partir do que eu senti. Por essa razão, sempre que quisermos criar novas sinapses ou dar novos significados a histórias tristes ou traumas vividos na infância ou em outras fases da vida, precisamos também mudar a nossa forma de sentir, ou até mesmo revisitar essas sensações, trazendo elas do inconsciente para o consciente, a fim de dar um novo significado.
A percepção só acontece após as mensagens que captamos pelas sensações, por tudo o que é absorvido pelos cinco sentidos. A sensação traz a informação, porém o significado para tal informação só acontece após a percepção que eu crio a partir do que eu senti. Por essa razão, sempre que quisermos criar novas sinapses ou dar novos significados a histórias tristes ou traumas vividos na infância ou em outras fases da vida, precisamos também mudar a nossa forma de sentir, ou até mesmo revisitar essas sensações, trazendo elas do inconsciente para o consciente, a fim de dar um novo significado.