SOBRE A SALVAÇÃO
Citação de Veronilton Paz da Silva em fevereiro 27, 2023, 7:43 pmSalv;ar significa: "Livrar do perigo" e Salvação é o ato de salvar (Boyer).
1) - A salvação procede de Deus para o homem (Rm.6:23).
2) - Só em Jesus Cristo há salvação,(At.4:12).
3) - A salvação é obtida pela Graça ou favor imerecido da parte de Deus e não por obras humanas (Ef.2:8-9).
4) - A salvação abrange o espírito, alma e corpo do homem (I Ts.5:23).
5) - A salvação tem alcance eterno (Hb.5:9).
6) - A salvação pode ser perdida (Jo.15:6, Cl.1:23, I Cor.15:2, Hb.2:3, Hb.3:14, Hb.10:38, I Jo.1:7). Eu discordo desta, mas não vou entrar em detalhes em respeito aos professores e colegas do curso.
7) - A salvação é operada pela fé em Cristo (Mc.16:16).
Salv;ar significa: "Livrar do perigo" e Salvação é o ato de salvar (Boyer).
1) - A salvação procede de Deus para o homem (Rm.6:23).
2) - Só em Jesus Cristo há salvação,(At.4:12).
3) - A salvação é obtida pela Graça ou favor imerecido da parte de Deus e não por obras humanas (Ef.2:8-9).
4) - A salvação abrange o espírito, alma e corpo do homem (I Ts.5:23).
5) - A salvação tem alcance eterno (Hb.5:9).
6) - A salvação pode ser perdida (Jo.15:6, Cl.1:23, I Cor.15:2, Hb.2:3, Hb.3:14, Hb.10:38, I Jo.1:7). Eu discordo desta, mas não vou entrar em detalhes em respeito aos professores e colegas do curso.
7) - A salvação é operada pela fé em Cristo (Mc.16:16).
Citação de Silvio Soares da Silva em março 29, 2023, 6:48 pmEntendo que o homem está morto em seus pecados, e que precisa que Deus lhe regenere e lhe dê fé, Jesus é o autor e consumador da fé, sem a vida e a fé dada por Deus o homem natural não pode crer em Jesus.
De acordo com essa visão, a salvação é um ato sobrenatural de Deus em que Ele concede vida espiritual e fé àqueles que estavam mortos em seus pecados. Isso significa que, sem a intervenção de Deus, o ser humano não pode crer em Jesus ou se aproximar de Deus. A fé em Jesus é um dom de Deus, e não algo que o ser humano possa alcançar por conta própria (Hebreus 12.2, João 6.44, João 10.29).
O que escrevo acima é um trecho de minhas anotação pessoal conclusiva sobre (eleição vs arbítrio), foi o que me fez resolver de vez a questão do homem natural conseguir salvar a si mesmo exercendo fé por livre arbitrário ou a salvação é totalmente uma obra da Graça de Deus.
Sobre o item 6, é estranho que ao estudar a Palavra com cuidado se chegar a conclusão que o homem natural, que está, naturalmente morto espiritualmente, acreditemos que Deus conceda o dom da graça e a fé que também é um dom e que faz parte do pacote do dom da graça (Efésios 2, Hebreus 12.2), e essa pessoa estando viva por um instante "receba de Deus a opção de escolher" a vida eterna pela fé em Cristo ou "escolher" voltar a morte (Efésios 2).
Entendo que o homem está morto em seus pecados, e que precisa que Deus lhe regenere e lhe dê fé, Jesus é o autor e consumador da fé, sem a vida e a fé dada por Deus o homem natural não pode crer em Jesus.
De acordo com essa visão, a salvação é um ato sobrenatural de Deus em que Ele concede vida espiritual e fé àqueles que estavam mortos em seus pecados. Isso significa que, sem a intervenção de Deus, o ser humano não pode crer em Jesus ou se aproximar de Deus. A fé em Jesus é um dom de Deus, e não algo que o ser humano possa alcançar por conta própria (Hebreus 12.2, João 6.44, João 10.29).
O que escrevo acima é um trecho de minhas anotação pessoal conclusiva sobre (eleição vs arbítrio), foi o que me fez resolver de vez a questão do homem natural conseguir salvar a si mesmo exercendo fé por livre arbitrário ou a salvação é totalmente uma obra da Graça de Deus.
Sobre o item 6, é estranho que ao estudar a Palavra com cuidado se chegar a conclusão que o homem natural, que está, naturalmente morto espiritualmente, acreditemos que Deus conceda o dom da graça e a fé que também é um dom e que faz parte do pacote do dom da graça (Efésios 2, Hebreus 12.2), e essa pessoa estando viva por um instante "receba de Deus a opção de escolher" a vida eterna pela fé em Cristo ou "escolher" voltar a morte (Efésios 2).
Citação de Veronilton Paz da Silva em março 31, 2023, 12:34 amExistem inumeros textos que ensinam a não perda de salvação (Jo 10.28; 5.24; Rm 8.1, 33-39; Fp 1.6; II Tm 1.12; Hb 7.25). Os apostatas nunca foram salvos (I Jo 2.19).
Existem inumeros textos que ensinam a não perda de salvação (Jo 10.28; 5.24; Rm 8.1, 33-39; Fp 1.6; II Tm 1.12; Hb 7.25). Os apostatas nunca foram salvos (I Jo 2.19).