Sou Pós-tribulacionista
Citação de Ronaldo de Lima em maio 25, 2022, 2:54 pmEu era Pré-tribulacionista, mas minha visão está "em processo de mudança". Já assisti diversos estudos Pós-tribulacionista (Pr. Felipe Moraes, Pr. Lucinho Barreto, Pr. Douglas Gonçalves), e tb sinto meu coração arder. Ainda tenho algumas dúvidas, pois nos detalhes, algumas coisas ainda não estão claras para mim. Todavia, quanto ao principal, ou seja, quanto ao fato de ser uma ÚNICA VINDA, onde ocorre o arrebatamento e a ressurreição juntos, já estou absolutamente convencido. Inclusive, tenho visto o testemunho de vários pastores dizendo que aprenderam de uma forma, mas mudaram de opinião após um estudo mais profundo sobre escatologia. Todavia, não sou amilenista, pois creio num milênio na Terra após a Vinda do Senhor. Acho muito esquisito que o Arrebatamento, a Vinda e a 1a. Ressurreição sejam divididas em duas partes: A e B. Ao meu ver a Palavra fala de apenas uma vez.
Eu era Pré-tribulacionista, mas minha visão está "em processo de mudança". Já assisti diversos estudos Pós-tribulacionista (Pr. Felipe Moraes, Pr. Lucinho Barreto, Pr. Douglas Gonçalves), e tb sinto meu coração arder. Ainda tenho algumas dúvidas, pois nos detalhes, algumas coisas ainda não estão claras para mim. Todavia, quanto ao principal, ou seja, quanto ao fato de ser uma ÚNICA VINDA, onde ocorre o arrebatamento e a ressurreição juntos, já estou absolutamente convencido. Inclusive, tenho visto o testemunho de vários pastores dizendo que aprenderam de uma forma, mas mudaram de opinião após um estudo mais profundo sobre escatologia. Todavia, não sou amilenista, pois creio num milênio na Terra após a Vinda do Senhor. Acho muito esquisito que o Arrebatamento, a Vinda e a 1a. Ressurreição sejam divididas em duas partes: A e B. Ao meu ver a Palavra fala de apenas uma vez.
Citação de Francisco Jose de Freitas em julho 17, 2022, 10:39 pmPrezado irmão Ronaldo.
Mudar de opinião, ou de visão, sobre determinado assunto, não significa insegurança, mas que aquele que assim se porta está disposto a ouvir outras visões. Isso mostra antes que se usa o raciocínio. Ainda que saiamos de uma visão correta para outra não tão correta, ainda estamos nos dispondo a ouvir e avaliar outros pontos de vista. Isso é usar a inteligência, pois ninguém muda de opinião, sabendo estar abandonando o correto pelo incerto, mas sim estar agregando conhecimento.
Permaneça disposto a ouvir. O Espírito Santo é quem nos conduz ao caminho certo.
Deus o abençoe.
Prezado irmão Ronaldo.
Mudar de opinião, ou de visão, sobre determinado assunto, não significa insegurança, mas que aquele que assim se porta está disposto a ouvir outras visões. Isso mostra antes que se usa o raciocínio. Ainda que saiamos de uma visão correta para outra não tão correta, ainda estamos nos dispondo a ouvir e avaliar outros pontos de vista. Isso é usar a inteligência, pois ninguém muda de opinião, sabendo estar abandonando o correto pelo incerto, mas sim estar agregando conhecimento.
Permaneça disposto a ouvir. O Espírito Santo é quem nos conduz ao caminho certo.
Deus o abençoe.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱