Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Submissão Um Princípio de Deus

Podemos observar desde a criação que nos fez para com Ele, para vivermos em comunhão com Ele, porém quando o homem" a Coroa da Criação" o desobedeceu, e o fez comer da fruta proibida, acabou entristecendo o coração de Deus, pois isso nos fez afastar D'Ele, e desde o inicio mesmo Ele tendo feito o que fez, Ele nos dá através as escrituras os caminhos para que possamos novamente nos achegarmos D'Ele e sermos merecedores do Seu amor..
Pois o que Ele sempre deixa claro, é que possamos nós seus filhos possamos um dia estar na Cidade Celestial com Ele com Seu Filho Jesus e com O Espirito Santo.
Através das Doutrinas Bíblicas, Ele nos guia pelos Mandamentos, os ensinamentos, as leis e os princípios regidos pela e através da fé que no final de tudo nos salva e nos ajuda a ir morar com Ele nos Céus.

Graça e Paz, irmão!

Caro Thiago, gostaria de fazer uma observação quanto ao seu comentário.

Ninguém é e nem se torna "merecedor" do Amor de Deus. Ele nos ama por Graça e misericórdia, a todos nós; mesmo os pecadores. A Lei e mandamentos existe para que andemos neles, para nossa luz, como bússola. Porém, não somos salvos por eles. Ou seja, não é o fato de os cumprirmos que nos salva, mas apenas a GRAÇA contida no SANGUE DE JESUS. Aleluia!!!

Graças e Paz amado irmão!

Varão Ronaldo, creio que você não tenha entendido "minha fala" , eu não me referi a "sermos merecedores do Seu amor", do ponto de vista de Jesus para conosco, mais sim do nosso para com Ele entendeu? Eu me referi ao modo de pensar do homem para com Deus, eu sinto que sou merecedor do Amor de Deus, pois caminho segundo as Leis, atendo a todos os Mandamentos, e assim sou um testemunho vivido, para os que estão a vagar sem Cristo...  Esse modo de vida nos trás o sentimento de sermos merecedores do Seu amor, agora fui mais claro?
E sim, eu creio que através dessa forma de se viver, seguindo os Mandamentos, as Leis que Deus nos ordenou, e se  arrepender de coração, que o homem é salvo pela Graça e remido pelo Sangue do Cordeiro!
Obrigado amado irmão, por compartilhar comigo seu ponto de vista, que Deus abençoe a sua vida, a Paz do Senhor Jesus!

Querido irmão,

Meu objetivo em questionar sua postagem foi didático. Isto é, como estamos fazendo um curso teológico, quis levantar uma reflexão. Porém, respeito seu ponto de vista.

Entretanto, creio que ainda podemos refletir mais sobre o que diz a Palavra. Lembra da passagem do "Farizeu e do publicano"? Em Lucas 18.9-14. Ela nos alerta quanto ao perigo de nos acharmos justos diante de Deus. Quando você disse que podemos nos sentir merecedores do amor de Deus, continuo achando complicado. Todos nós, por mais que nos esforcemos, não "merecemos" seu amor, nem a salvação, mas juízo e condenação. Pir isso JESUS veio, pois como diz em Hebreus, se a lei tivesse resolvido Jesus não precisava ter vindo. Graça significa "favor imerecido", ao que ganhamos sem merecer. Ou seja, somos salvos pela GRAÇA, não por obras. Agora, segundo a passagem que citei, numa coisa concordo contigo: precisamos de arrependimento; pois um coração arrependido e contrito Deus não despreza.

Gostaria que o irmão refletisse sobre isso, buscando revelação no Espírito Santo.

Varão Ronaldo, como eu disse, com relação ao seu comentário no meu post, será sempre bem vindo até pelo fato de como você disse ser didático, não vejo problemas nenhum pelo contrario é bem proveitoso rs... E sempre que se sentir, na vontade de dar sua opinião o faça, pois a opinião é o direito de todo cidadão se expressar.. Quanto  ao seu ponto de vista, de achar complicado de nos sentirmos merecedores ou não do Amor de Cristo, eu entendo e compreendo seu ponto de vista, como eu gostaria que fizesse ao meu!
E como eu havia dito, aquele que anda, segundo os Mandamentos de Deus, que vive debaixo das suas Leis, que sempre se arrepende de não ter sido tudo que no mínimo te faz digno de ser um servo de Deus, e o faz com amor, satisfação, eu e que vive pela e buscando a Graça "na minha humilde opinião" acredito que esse sim pode se sentir merecedor do amor de Cristo, pode se sentir amado, pois sabe que sua atitudes estão segundo as escrituras..
Obrigado por partilhar seu modo de pensar, fica na Paz Deus te abençoe!

A submissão é um princípio primordial para quem quer fazer a vontade de Deus, pois assim como o filho foi submisso ao pai, assim devemos ser submisso a Jesus e a sua palavra.