Teologia do Antigo Testamento
Citação de Jose Eduardo Guterres Poubel em novembro 3, 2023, 1:20 pmA nossa experiência é real não só por ouvirmos falar de Deus, mas também por que no processo contínuo e dinâmico da salvação aprendemos de forma concisa a ouvi-lo falar claramente conosco.
[10]Depois veio o Senhor, esteve ali e chamou como das outras vezes: Samuel! Samuel! Ao que respondeu Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.
Só com Samuel foram quatro vezes, nessa passagem, antes que a lâmpada se apagasse, em Levítico 24:4 foi dada uma orientação para que não se deixasse que isso viesse a acontecer, e Samuel ainda não conhecia ao Senhor, por isso consultava a Eli.
O mais interessante do texto é que na quarta vez, a palavra diz que veio o Senhor esteve ali, ou seja além de falar Ele se fez presente.
Nessa ocasião aqui não é diferente é como das outras vezes, Deus esta falando e a sua presença gloriosa pode ser sentida, a lâmpada está acesa, as nossas lâmpadas estão transbordando de óleo, a chama está ardendo em nossos corações.É a experiência que Paulo descreveu em:
Gálatas 1:
15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
16Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue.É o que temos vivido, é o evangelho eterno que o Espírito Santo tem revelado ao nosso coração, o que você aprende em uma instituição de ensino pode ser algo bom, o saber não ocupa lugar, mas não vai permanecer e nunca irá se comparar com aquilo que você pode aprender com o Espírito Santo de Deus.
I Pedro Cap. 1
2 eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas.Santidade é dicernir a voz de Deus e espontaneamente obedecer a sua voz por prazer e gratidão pelo privilégio de termos sido escolhidos por Ele.
A todos a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!
A nossa experiência é real não só por ouvirmos falar de Deus, mas também por que no processo contínuo e dinâmico da salvação aprendemos de forma concisa a ouvi-lo falar claramente conosco.
[10]Depois veio o Senhor, esteve ali e chamou como das outras vezes: Samuel! Samuel! Ao que respondeu Samuel: Fala, porque o teu servo ouve.
Só com Samuel foram quatro vezes, nessa passagem, antes que a lâmpada se apagasse, em Levítico 24:4 foi dada uma orientação para que não se deixasse que isso viesse a acontecer, e Samuel ainda não conhecia ao Senhor, por isso consultava a Eli.
O mais interessante do texto é que na quarta vez, a palavra diz que veio o Senhor esteve ali, ou seja além de falar Ele se fez presente.
Nessa ocasião aqui não é diferente é como das outras vezes, Deus esta falando e a sua presença gloriosa pode ser sentida, a lâmpada está acesa, as nossas lâmpadas estão transbordando de óleo, a chama está ardendo em nossos corações.
É a experiência que Paulo descreveu em:
Gálatas 1:
15 Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,
16Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue.
É o que temos vivido, é o evangelho eterno que o Espírito Santo tem revelado ao nosso coração, o que você aprende em uma instituição de ensino pode ser algo bom, o saber não ocupa lugar, mas não vai permanecer e nunca irá se comparar com aquilo que você pode aprender com o Espírito Santo de Deus.
I Pedro Cap. 1
2 eleitos segundo a presciência de Deus Pai, em santificação do Espírito, para a obediência e aspersão do sangue de Jesus Cristo: graça e paz vos sejam multiplicadas.
Santidade é dicernir a voz de Deus e espontaneamente obedecer a sua voz por prazer e gratidão pelo privilégio de termos sido escolhidos por Ele.
A todos a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!