Teologia. Estudo de Deus
Citação de Diego Vinhorte em janeiro 19, 2024, 9:48 pmSabe-se que a natureza humana de Jesus foi divinamente contada pelos apóstolos, repetidas nos livros do novo testamento, sendo desta forma questionável o que foi dito pelo propagandista nazista Joseph Goebbels, em vertente poderíamos questionar isso ?
Sabe-se que a natureza humana de Jesus foi divinamente contada pelos apóstolos, repetidas nos livros do novo testamento, sendo desta forma questionável o que foi dito pelo propagandista nazista Joseph Goebbels, em vertente poderíamos questionar isso ?
Citação de Eugenia Santos Ferreira em janeiro 20, 2024, 3:16 amCom a belíssima abordagem no módulo I, ficou claro os motivos pelos quais foram escritos os quatro evangelhos, ao invés de apenas um. Esclarecedor!
Com a belíssima abordagem no módulo I, ficou claro os motivos pelos quais foram escritos os quatro evangelhos, ao invés de apenas um. Esclarecedor!
Citação de nilcilene.videhou@gmail.com em janeiro 22, 2024, 6:23 pmGostei muito de aprender sobre o propósito de cada livro que narra as obras de Jesus e o paralelo significativo das figuras que utilizaram como ilustração e Ezequiel 1:10. Sempre me perguntei o porquê de quatro livros parecidos, claro que sempre me identifiquei mais com o livro de João, sobre a ressureição de Cristo ele é bem mais completo também. Amei essa primeira disciplina! Foi bastante esclarecedora.
Gostei muito de aprender sobre o propósito de cada livro que narra as obras de Jesus e o paralelo significativo das figuras que utilizaram como ilustração e Ezequiel 1:10. Sempre me perguntei o porquê de quatro livros parecidos, claro que sempre me identifiquei mais com o livro de João, sobre a ressureição de Cristo ele é bem mais completo também. Amei essa primeira disciplina! Foi bastante esclarecedora.
Citação de Sebastiao Ferreira Lima em janeiro 23, 2024, 7:39 pmTer um melhor entendimento sobre os quatros livros do Evangelho e entender que cada uma dos evangelistas falavam para um povo e época determinada dá-nos uma melhor compreensão do evangelho. E é gratificante entender como para cada um dos evangelistas Jesus é visto de uma perspectiva própria, como o filho de Deus, o Servo, o Filho do Homem e o Salvador, diferentes mas complementares.
Ter um melhor entendimento sobre os quatros livros do Evangelho e entender que cada uma dos evangelistas falavam para um povo e época determinada dá-nos uma melhor compreensão do evangelho. E é gratificante entender como para cada um dos evangelistas Jesus é visto de uma perspectiva própria, como o filho de Deus, o Servo, o Filho do Homem e o Salvador, diferentes mas complementares.
Citação de Anazamp em janeiro 25, 2024, 1:50 pmO estudo de Deus baseia-se nas escrituras. Acredito que o novo evangelho complemente o antigo, pois um não anulou o outro, ou o fez perder seu valor. A Bíblia, por mais novo que seja o texto, eu digo escrito por último, tem um cenário, cultura e costumes diferentes dos de hoje em dia. Então ao estudarmos a palavra, para melhor compreensão, temos que ter um pouco do conhecimento da história daquela época. Creio que isso, nos faz ter um entendimento mais apurado da significância da palavra.
O estudo de Deus baseia-se nas escrituras. Acredito que o novo evangelho complemente o antigo, pois um não anulou o outro, ou o fez perder seu valor. A Bíblia, por mais novo que seja o texto, eu digo escrito por último, tem um cenário, cultura e costumes diferentes dos de hoje em dia. Então ao estudarmos a palavra, para melhor compreensão, temos que ter um pouco do conhecimento da história daquela época. Creio que isso, nos faz ter um entendimento mais apurado da significância da palavra.