A Teologia se enriquece com aportes de muitos
Citação de marlenemontano2015@gmail.com em agosto 9, 2023, 8:17 pmLendo a introdução sobre a teologia do novo testamento, me deparei com uma grande riqueza de abordagem sobre o estudo y aprofundamento de se aproximar ao mistério de Deus. Os autores dos livros da bíblia não esgotam o conhecimento sobre Deus, sempre há uma busca, um enfoque, uma experiência diferente de este Deus que é tão insondável. Cada autor do texto bíblico apresenta um pequeno aspecto de sua experiência de Deus a través da pessoa de Jesus, que é Deus encarnado. Deus continua se revelado e manifestando e hoje podemos continuar aportando com nossa pesquisa, estudo e experiência para que a teologia possa ser mais rica ainda. como estudantes de teologia que aporte podemos oferecer? qual minha experiência de Deus?
Penso que a Teologia, se enriquece com os diferentes aportes pequenos de cada pessoa que quer levar a sério sua experiência com Deus. Cada um de nós é um teólogo que pode aportar á Teologia.
Lendo a introdução sobre a teologia do novo testamento, me deparei com uma grande riqueza de abordagem sobre o estudo y aprofundamento de se aproximar ao mistério de Deus. Os autores dos livros da bíblia não esgotam o conhecimento sobre Deus, sempre há uma busca, um enfoque, uma experiência diferente de este Deus que é tão insondável. Cada autor do texto bíblico apresenta um pequeno aspecto de sua experiência de Deus a través da pessoa de Jesus, que é Deus encarnado. Deus continua se revelado e manifestando e hoje podemos continuar aportando com nossa pesquisa, estudo e experiência para que a teologia possa ser mais rica ainda. como estudantes de teologia que aporte podemos oferecer? qual minha experiência de Deus?
Penso que a Teologia, se enriquece com os diferentes aportes pequenos de cada pessoa que quer levar a sério sua experiência com Deus. Cada um de nós é um teólogo que pode aportar á Teologia.
Citação de Pedro Sotero em agosto 9, 2023, 10:19 pmAcredito que o maior aporte teológico pessoal é o testemunho de uma regeneração de vida mediante as vaidades que nos atormentam.
Acredito que o maior aporte teológico pessoal é o testemunho de uma regeneração de vida mediante as vaidades que nos atormentam.