Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumBacharel Livre em Teologia: TeologiaTEOLOGIA PASTORALTEOLOGIA PASTORAL
Please or Cadastrar to create posts and topics.

TEOLOGIA PASTORAL

Teologia pastoral

Transformado e capacitado desde o chamado.

Atos Cap. 20

33 De ninguém cobicei a prata, nem o ouro, nem a veste.
34 Vós mesmos sabeis que, para o que me era necessário, a mim e aos que estão comigo, estas mãos me serviram.

35 Tenho-vos mostrado em tudo que, trabalhando assim, é necessário auxiliar os enfermos e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.
36 E, havendo dito isto, pôs-se de joelhos e orou com todos eles.
37 E levantou-se um grande pranto entre todos e, lançando-se ao pescoço de Paulo, o beijavam,

38 entristecendo-se muito, principalmente pela palavra que dissera, que não veriam mais o seu rosto. E acompanharam-no até ao navio.

Sabe o que nos chama a atenção e que é um ensino para nós, é o exemplo de liderança que encontramos nos escritos de Paulo, é  a forma com que ele inicialmente vive a sua experiência e permanece constante até seu últimos dias, seu comportamento e sua preocupação não só em pregar mas em por em prática, vivendo assim o que pregava.

Veja:

Atos Cap. 9
3 E, indo no caminho, aconteceu que, chegando perto de Damasco, subitamente o cercou um resplendor de luz do céu.
4 E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
5 E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
6 E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

Veja o resultado da experiência dele, aquele que buscava status e em nome da religiosidade fazia o que queria, agora cai por terra, e por mais que alguém olhasse e  aparentemente achasse que ele era o mesmo, por fora talvez sim, mas em seu interior algo havia mudado, por que o encontro com o Senhor é assim nos  transforma por dentro, faz rios de águas fluirem do nosso interior.