Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumMestrado Livre em Teologia: Teologia Sistemática ITeologia Sistemática
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Teologia Sistemática

A Teologia Sistemática é uma disciplina da teologia que busca organizar e sistematizar os ensinamentos e doutrinas fundamentais do cristianismo. Ela aborda temas como Deus, a criação, a pessoa de Jesus Cristo, o Espírito Santo, a salvação, a igreja e os últimos acontecimentos.

Ao iniciar o estudo da Teologia Sistemática, é comum começar com os temas fundamentais que estabelecem a base para o entendimento das demais doutrinas.

Exato, a Teologia Sistemática é a sistematização de toda a Teologia.

Teologia sistemática é o estudo do fundamento para estabelecer o entendimento de toda doutrina cristã.

É a disciplina que organiza de forma sistemática as doutrinas fundamentais.

A paz do Senhor Jesus irmãos e colegas de estudo.

Vamos lá:

Ao ler esta lição pude concluir algumas coisas:

• A teologia sistemática nos ensina os fundamentos da fé;
  • tem uma visão teologia diferente da minha em alguns pontos;
  • comparasse as escrituras com algumas leis filosóficas.

Deixando claro que existem alguns assuntos que podemos nos debruçar e procurar refinar nosso conceito mas nunca seremos capazes de saber com certeza a respeito da complexibilidade da pessoa de Deus e seus atributos, e de sua vontade.

Ao meu ver Deus possui duas vontades, diferente do conceito Calvinista exposto na lição. Elas são: a vontade plena de Deus(aquilo que Deus planejou para nós) e sua vontade permissiva(Deus permite mas não é o que ele deseja). Porque para mim, não faz sentido um Deus que escreve uma história com sofrimento e escolhe condenar pessoas antes da criação de tudo. Simplesmente não faz sentido Jesus se entregar e nos ordenar levar o evangelho a toda criatura, sendo que Deus já condenou alguns. "Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito, para que, todo aquele que nele crê, não pareça, mas tenha a vida eterna" Jõao 3:16 não diz que ele amou alguns, e mandou seu filho, mas ele amou o mundo. Logo esse conceito, não faz sentido para mim. Porém são visões teológicas divergentes.

Agradeço ao Senhor por tudo que ele tem me proporcionado e me ensinado com cada lição deste curso.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱