Teologia sistemática
Citação de Marcelo em agosto 22, 2023, 10:52 amRecebemos Cristo pela graça e renascemos não por nós mesmos, mas pela ação do Espírito Santo em nos, logo a regeneração do homem não é de forma alguma obra nossa mas Dele. Assim como João Batista ao ser interrogado por seus dicipulos disse "eu tenho que diminuir para que Ele creça" nossa entrega tem que ser total ao ponto de podemos afirmar como o Apostolo Paulo "já não sou eu que vivo, mas Cristo vivem em mim". Concluímos que o chamado, a conversão, a regeneração e por consequência a salvação são dons gratuitos dado por Deus aos homens.
Recebemos Cristo pela graça e renascemos não por nós mesmos, mas pela ação do Espírito Santo em nos, logo a regeneração do homem não é de forma alguma obra nossa mas Dele. Assim como João Batista ao ser interrogado por seus dicipulos disse "eu tenho que diminuir para que Ele creça" nossa entrega tem que ser total ao ponto de podemos afirmar como o Apostolo Paulo "já não sou eu que vivo, mas Cristo vivem em mim". Concluímos que o chamado, a conversão, a regeneração e por consequência a salvação são dons gratuitos dado por Deus aos homens.