Teoria Big Five
Citação de Cristina Chagas em janeiro 20, 2024, 11:06 pmA teoria Big Five que estuda os cinco grandes fatores que formam a personalidade foi criada por D.W. Fiske em 1949, tais estudos foram ampliados por Norman e Smith em 1967, Goodberg em 1981 e Maccrae e Costa em 1987. De acordo com essa teoria a personalidade é expressa pelos 5 fatores que são a Abertura, Conscienciosidade, Extroversão, Amabilidade e o Neurocistismo. E para cada um desses fatores, as pessoas podem apresentar alta ou baixa pontuação, tendo significados diferentes. Muito interessante esse estudo, certamente irá contribuir nos meu atendimentos terapêuticos juntamente com outras análises que eu já realizo.
A teoria Big Five que estuda os cinco grandes fatores que formam a personalidade foi criada por D.W. Fiske em 1949, tais estudos foram ampliados por Norman e Smith em 1967, Goodberg em 1981 e Maccrae e Costa em 1987. De acordo com essa teoria a personalidade é expressa pelos 5 fatores que são a Abertura, Conscienciosidade, Extroversão, Amabilidade e o Neurocistismo. E para cada um desses fatores, as pessoas podem apresentar alta ou baixa pontuação, tendo significados diferentes. Muito interessante esse estudo, certamente irá contribuir nos meu atendimentos terapêuticos juntamente com outras análises que eu já realizo.