Teoria Cognitivista
Citação de Patricia Ferreira Franco em janeiro 22, 2025, 10:33 pmO desenvolvimento cognitivo refere-se ao processo pelo qual a compreensão de mundo da criança muda em função de sua idade e experiencia.
Para Piaget o amadurecimento biológico torna as pessoas capazes de raciocinar de maneira cada vez mais complexa, a interação social teria um papel importante mas um tanto secundário nesse processo.
Para Vygotsky é a interação social que torna as pessoas capazes de raciocinar de maneira cada vez mais complexa. O amadurecimento é importante mas sem a interação social ele seria incapaz de aumentar a complexidade de raciocínio das pessoas.
Para algumas pessoas as teorias são complementares outras dizem que são divergentes. Porém essas teorias contribuem de modos diferentes para a nossa compreensão do processo complexo e integrante do desenvolvimento cognitivo e seus suportes biológicos e ambientais.
O desenvolvimento cognitivo refere-se ao processo pelo qual a compreensão de mundo da criança muda em função de sua idade e experiencia.
Para Piaget o amadurecimento biológico torna as pessoas capazes de raciocinar de maneira cada vez mais complexa, a interação social teria um papel importante mas um tanto secundário nesse processo.
Para Vygotsky é a interação social que torna as pessoas capazes de raciocinar de maneira cada vez mais complexa. O amadurecimento é importante mas sem a interação social ele seria incapaz de aumentar a complexidade de raciocínio das pessoas.
Para algumas pessoas as teorias são complementares outras dizem que são divergentes. Porém essas teorias contribuem de modos diferentes para a nossa compreensão do processo complexo e integrante do desenvolvimento cognitivo e seus suportes biológicos e ambientais.