Teoria de desenvolvimento de Jean Piaget
Citação de juanpablosoares em outubro 30, 2022, 11:26 amTeoria de desenvolvimento de Jean Piaget
A ideia principal de Piaget é de que as habilidades cognitivas se desenvolvem, a partir da interacção do indivíduo com o seu ambiente. É através desta constante interacção que a criança desenvolve as suas próprias ideias e conceitos sobre o ambiente que a rodeia, na tentativa de fazer sentido e adaptar-se ao mesmo.
Piaget considerou o desenvolvimento de habilidades cognitivas e o crescimento de conhecimentos como um processo contínuo, sequenciado e dividido em fases. Ao longo do seu desenvolvimento, a criança passa de uma fase para outra, através da maturação biológica e exploração do meio.
Para explicar o desenvolvimento humano, em função dos estágios, Piaget apresenta como principais conceitos, os seguintes: o esquema, a assimilação, a acomodação, a adaptação e o equilíbrio.
Teoria de desenvolvimento de Jean Piaget
A ideia principal de Piaget é de que as habilidades cognitivas se desenvolvem, a partir da interacção do indivíduo com o seu ambiente. É através desta constante interacção que a criança desenvolve as suas próprias ideias e conceitos sobre o ambiente que a rodeia, na tentativa de fazer sentido e adaptar-se ao mesmo.
Piaget considerou o desenvolvimento de habilidades cognitivas e o crescimento de conhecimentos como um processo contínuo, sequenciado e dividido em fases. Ao longo do seu desenvolvimento, a criança passa de uma fase para outra, através da maturação biológica e exploração do meio.
Para explicar o desenvolvimento humano, em função dos estágios, Piaget apresenta como principais conceitos, os seguintes: o esquema, a assimilação, a acomodação, a adaptação e o equilíbrio.
Teoria de desenvolvimento de Jean Piaget
A ideia principal de Piaget é de que as habilidades cognitivas se desenvolvem, a partir da interacção do indivíduo com o seu ambiente. É através desta constante interacção que a criança desenvolve as suas próprias ideias e conceitos sobre o ambiente que a rodeia, na tentativa de fazer sentido e adaptar-se ao mesmo.
Piaget considerou o desenvolvimento de habilidades cognitivas e o crescimento de conhecimentos como um processo contínuo, sequenciado e dividido em fases. Ao longo do seu desenvolvimento, a criança passa de uma fase para outra, através da maturação biológica e exploração do meio.
Para explicar o desenvolvimento humano, em função dos estágios, Piaget apresenta como principais conceitos, os seguintes: o esquema, a assimilação, a acomodação, a adaptação e o equilíbrio.
Teoria de desenvolvimento de Jean Piaget
A ideia principal de Piaget é de que as habilidades cognitivas se desenvolvem, a partir da interacção do indivíduo com o seu ambiente. É através desta constante interacção que a criança desenvolve as suas próprias ideias e conceitos sobre o ambiente que a rodeia, na tentativa de fazer sentido e adaptar-se ao mesmo.
Piaget considerou o desenvolvimento de habilidades cognitivas e o crescimento de conhecimentos como um processo contínuo, sequenciado e dividido em fases. Ao longo do seu desenvolvimento, a criança passa de uma fase para outra, através da maturação biológica e exploração do meio.
Para explicar o desenvolvimento humano, em função dos estágios, Piaget apresenta como principais conceitos, os seguintes: o esquema, a assimilação, a acomodação, a adaptação e o equilíbrio.