TEORIA GESTALTISTA
Citação de iarazilia Russo Silva dos Santos em abril 7, 2025, 10:58 amAprendi que a teoria Gestaltista mostra como nossa mente percebe o mundo de forma organizada, buscando sempre enxergar um todo, e não apenas partes soltas. Ao observar uma imagem, percebi como meu foco de atenção muda a forma como vejo as coisas. Primeiro vi uma figura, depois, prestando mais atenção, enxerguei outra. Isso me fez entender como nossa percepção é ativa e influenciada por como organizamos o que vemos. A Gestalt me mostrou que o todo pode ter mais significado do que apenas as partes separadas.
Aprendi que a teoria Gestaltista mostra como nossa mente percebe o mundo de forma organizada, buscando sempre enxergar um todo, e não apenas partes soltas. Ao observar uma imagem, percebi como meu foco de atenção muda a forma como vejo as coisas. Primeiro vi uma figura, depois, prestando mais atenção, enxerguei outra. Isso me fez entender como nossa percepção é ativa e influenciada por como organizamos o que vemos. A Gestalt me mostrou que o todo pode ter mais significado do que apenas as partes separadas.