Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumMestrado Livre em Teologia: Antropologia BíblicaTraducionismo da alma
Please or Cadastrar to create posts and topics.

Traducionismo da alma

Tratando sobre o traducionismo vimos que ele trata de uma perspectiva tanto bíblica como filosófica, suas considerações encontram mais fortes evidências na literatura bíblica, ao contrário do criacionismo. O traducionismo afirma que “a raça humana foi criada imediatamente em Adão e, com relação tanto ao corpo como à alma, propagou-se a partir dele por geração natural.

Observemos alguns argumentos a favor do traducionismo: I. Está em harmonia com o relato da criação, pois Deus soprou uma única vez o fôlego da vi-da no homem; II. A bíblia afirma que os descendentes foram formados da carne de seus pais (Gn.46.26); III. Explica de maneira mais satisfatória a transmissão da depravação moral e espiritual, que é assunto da alma, e não do corpo. Vejamos algumas objeções à teoria Traducionista: I. Se Deus só age mediadamente em relação a sua obra criativa, após a criação, que será, então a regenereação? Regeneração nada tem haver com criação, mas nova criação, conversão. II. “A teoria leva a dificuldades insuperáveis a cristologia. Se em Adão a natureza pecou glo-balmente, e esse pecado foi, portanto, o verdadeiro pecado de cada parte dessa natureza, não se pode fugir a conclusão de que a natureza humana de Cristo também foi pecadora e culpada. Esta objeção carece de fundamento bíblico, pois a Bíblia não diz que Cristo herdou a natureza de Adão, pois foi gerado pelo Espírito Santo.

Acreditamos que este pensamento seja o mais próximo do que afirma a Escritura.

GABRIELA NASCIMENTO E SILVA BARCELOS has reacted to this post.
GABRIELA NASCIMENTO E SILVA BARCELOS