Forum

Caminho de navegação do fórum - Você está aqui:FórumBacharel Livre em Teologia: TeologiaDOUTRINAS BÍBLICASTRINDADE
Please or Cadastrar to create posts and topics.

TRINDADE

O que gostei e me chamou muito atenção, o quadro; Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo, um só Deus na santíssima Trindade.

Ronaldo de Lima, Rosenilza abreu da Silva leiras and Ana Paula Gomes Barroso have reacted to this post.
Ronaldo de LimaRosenilza abreu da Silva leirasAna Paula Gomes Barroso

O monoteísmo é uma verdade.

Porque cremos que existe um só Deus.

A divindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo também é verdade, temos um único Deus, mas três pessoas.

"Porque três são os que testificam no céu . O Pai, a palavra e o Espírito Santo e estes três são um.

O Pai enviou o filho para morrer por nós e o Filho enviou o Espírito Santo para nos consolar.

A doutrina da Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") define Deus como três pessoas: o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; um só Deus em três pessoas. As três pessoas são distintas, mas são uma só natureza.

Discordo desse pensamento, visto que Jesus era judeu e seus apóstolos também, sendo assim não creem na Trindade, isso até os dias de hoje os Judeus não acreditam que Jesus é o Messias enviado por Deus, e muito menos na trindade. Jesus mostra a todo momento sua inferioridade perante a Deus, "ele é que me enviou, eu sou a videira  e meu Pai o agricultor, o enviado não é maior do que o enviou". Pegar alguns versículos e tirar uma doutrina que nem existe o termo na Bíblias e seguir uma doutrina criada pela Igreja Cátolica é muito temeroso, sendo essa a mãe de todas as abominações, a Babilônia. Váris seitas do oriente tem deuses trinos e nenhum deles fala em Deus único. Mas para não ter dúvida nenhuma, toda saudação no começo de todas as cartas de Paulo não mostra a trindade, mas fala de Deus e de Jesus Cristo seu filho. Se a Trindade voce o ponto principal, como querem, teria aparecido em todas as saudações de Paulo o que não ocorre. Ao contrário Paulo ensina que o Espirito Santo é o Espirito de Deus.