TRINDADE
Citação de CRISTIANE AUGUSTA DA SILVA em agosto 13, 2022, 9:55 pmO que gostei e me chamou muito atenção, o quadro; Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo, um só Deus na santíssima Trindade.
O que gostei e me chamou muito atenção, o quadro; Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito Santo, um só Deus na santíssima Trindade.
Citação de Ana Paula Gomes Barroso em dezembro 1, 2022, 12:25 amO monoteísmo é uma verdade.
Porque cremos que existe um só Deus.
A divindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo também é verdade, temos um único Deus, mas três pessoas.
"Porque três são os que testificam no céu . O Pai, a palavra e o Espírito Santo e estes três são um.
O Pai enviou o filho para morrer por nós e o Filho enviou o Espírito Santo para nos consolar.
O monoteísmo é uma verdade.
Porque cremos que existe um só Deus.
A divindade do Pai, do Filho e do Espírito Santo também é verdade, temos um único Deus, mas três pessoas.
"Porque três são os que testificam no céu . O Pai, a palavra e o Espírito Santo e estes três são um.
O Pai enviou o filho para morrer por nós e o Filho enviou o Espírito Santo para nos consolar.
Citação de Luisa Laudares Oliveira Lima em dezembro 16, 2022, 1:29 pmA doutrina da Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") define Deus como três pessoas: o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; um só Deus em três pessoas. As três pessoas são distintas, mas são uma só natureza.
A doutrina da Trindade (do latim trinitas "tríade", de trinus "tripla") define Deus como três pessoas: o Pai, o Filho (Jesus Cristo) e o Espírito Santo; um só Deus em três pessoas. As três pessoas são distintas, mas são uma só natureza.
Citação de Mauricio da Costa de Faria em abril 1, 2023, 12:21 pmDiscordo desse pensamento, visto que Jesus era judeu e seus apóstolos também, sendo assim não creem na Trindade, isso até os dias de hoje os Judeus não acreditam que Jesus é o Messias enviado por Deus, e muito menos na trindade. Jesus mostra a todo momento sua inferioridade perante a Deus, "ele é que me enviou, eu sou a videira e meu Pai o agricultor, o enviado não é maior do que o enviou". Pegar alguns versículos e tirar uma doutrina que nem existe o termo na Bíblias e seguir uma doutrina criada pela Igreja Cátolica é muito temeroso, sendo essa a mãe de todas as abominações, a Babilônia. Váris seitas do oriente tem deuses trinos e nenhum deles fala em Deus único. Mas para não ter dúvida nenhuma, toda saudação no começo de todas as cartas de Paulo não mostra a trindade, mas fala de Deus e de Jesus Cristo seu filho. Se a Trindade voce o ponto principal, como querem, teria aparecido em todas as saudações de Paulo o que não ocorre. Ao contrário Paulo ensina que o Espirito Santo é o Espirito de Deus.
Discordo desse pensamento, visto que Jesus era judeu e seus apóstolos também, sendo assim não creem na Trindade, isso até os dias de hoje os Judeus não acreditam que Jesus é o Messias enviado por Deus, e muito menos na trindade. Jesus mostra a todo momento sua inferioridade perante a Deus, "ele é que me enviou, eu sou a videira e meu Pai o agricultor, o enviado não é maior do que o enviou". Pegar alguns versículos e tirar uma doutrina que nem existe o termo na Bíblias e seguir uma doutrina criada pela Igreja Cátolica é muito temeroso, sendo essa a mãe de todas as abominações, a Babilônia. Váris seitas do oriente tem deuses trinos e nenhum deles fala em Deus único. Mas para não ter dúvida nenhuma, toda saudação no começo de todas as cartas de Paulo não mostra a trindade, mas fala de Deus e de Jesus Cristo seu filho. Se a Trindade voce o ponto principal, como querem, teria aparecido em todas as saudações de Paulo o que não ocorre. Ao contrário Paulo ensina que o Espirito Santo é o Espirito de Deus.