Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A atuação do Id no comportamento humano.

É interessante como o Id se sobrepõe ao ego e ao superego, uma vez que, mesmo sabendo que algumas atitudes são contrárias a moral humana (equivocadas), a mente se deixa dominar pelo Id provocando sérios transtornos mentais, como ocorreu no caso prático.

A mente humana é cheia de desdobramentos e labirintos, requer muita atenção para entendê-la, e Freud ao perceber que a hipnose não era o meio mais adequado de se obter bons resultados, conseguiu entender melhor as atitudes dos analisados através das teorias do consciente, pré-consciente e, principalmente, do inconsciente, sem deixar de lado a sublimação como mecanismo de defesa.

Cada ser é uma mente única, e para desvendá-la requer muito estudo e conhecimento de causa para obter os resultados esperados, pois os mistérios escondidos por traz do pensamento humano requerem dedicação e atenção para serem vislumbrados.

 

Alisson dos Santos Silva has reacted to this post.
Alisson dos Santos Silva

O  cérebro humano é composto com mais de 86 bilhões de neurônios, muito complexo, nesse sentido, o EGO tem muita relação com as Funções Executivas, dentre as habilidades dessas funções, temos o Controle Inibitório, um tipo de mecanismo que serve para frear os nossos impulsos, as nossas emoções.

O id é o criador de demandas sem avaliar as  consequências oriundas de seus impulsos, em geral é mais acentuada em pessoas criadas sem regras ou limites para o bem estar pessoal, moral e social.