Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A busca pelo entendimento

A busca sobre o nosso entendimento em nós mesmos, é constante. Vamos tentando aprender cada dia mais sobre nosso interior. A psicanálise vem para quebrar tabus, e mudar toda uma tratativa emocional para que posamos viver bem e com saúde mental.

Ela se concentra em identificar os sentimentos mais reprimidos, e liberar nossos pensamentos, nossas memórias nossos desejos que estão guardados e  reprimidos pois eles impactam negativamente as nossas vidas.  Quando identificamos o problema, temos como definir estratégias para realização das mudanças, trazendo positividade e crescimento pessoal.

Verdade! Pensava assim Também antes de estudar, mas fiquei frustado em saber que o autoconhecimento é só para aceitarmos como somos , é válido o autoconhecimento porque se formos humildes não projetarmos culpa em outros , também é frustante saber que muitas das vezes poderemos apenas substituir um mau hábito por outro, no entanto, é relevante saber que sem o autoconhecimento as probabilidades de mudança positiva , apenas por extinto beira a zero.

Atualmente ficou cômodo terceirizar nossas culpas e defeitos.  Freud no meu ponto de vista, nos coloca em uma posição de aceitar nossa natureza e enfrentar nossas sombras.

A busca pelo autoconhecimento gera transformação no ser no sentido de saber quando e onde o problema pode ocorrer e assim ter a possibilidade de evitar.

Interessante como a psicanálise nos ajuda a ter um conhecimento  de nós mesmos a partir do momento em que ,nos esforçamos a ver o nosso Eu ,e tentar nos ajudar ,muito bom

A descoberta de Freud, viabilizou canais, para que pudéssemos ter melhor entendimento da resolução de nossas problemáticas.