A busca pelo entendimento
Citação de wallegall@yahoo.com.br em janeiro 17, 2024, 10:30 pmA busca sobre o nosso entendimento em nós mesmos, é constante. Vamos tentando aprender cada dia mais sobre nosso interior. A psicanálise vem para quebrar tabus, e mudar toda uma tratativa emocional para que posamos viver bem e com saúde mental.
Ela se concentra em identificar os sentimentos mais reprimidos, e liberar nossos pensamentos, nossas memórias nossos desejos que estão guardados e reprimidos pois eles impactam negativamente as nossas vidas. Quando identificamos o problema, temos como definir estratégias para realização das mudanças, trazendo positividade e crescimento pessoal.
A busca sobre o nosso entendimento em nós mesmos, é constante. Vamos tentando aprender cada dia mais sobre nosso interior. A psicanálise vem para quebrar tabus, e mudar toda uma tratativa emocional para que posamos viver bem e com saúde mental.
Ela se concentra em identificar os sentimentos mais reprimidos, e liberar nossos pensamentos, nossas memórias nossos desejos que estão guardados e reprimidos pois eles impactam negativamente as nossas vidas. Quando identificamos o problema, temos como definir estratégias para realização das mudanças, trazendo positividade e crescimento pessoal.
Citação de popson Jose Oliveira da Silva em janeiro 19, 2024, 11:46 pmVerdade! Pensava assim Também antes de estudar, mas fiquei frustado em saber que o autoconhecimento é só para aceitarmos como somos , é válido o autoconhecimento porque se formos humildes não projetarmos culpa em outros , também é frustante saber que muitas das vezes poderemos apenas substituir um mau hábito por outro, no entanto, é relevante saber que sem o autoconhecimento as probabilidades de mudança positiva , apenas por extinto beira a zero.
Verdade! Pensava assim Também antes de estudar, mas fiquei frustado em saber que o autoconhecimento é só para aceitarmos como somos , é válido o autoconhecimento porque se formos humildes não projetarmos culpa em outros , também é frustante saber que muitas das vezes poderemos apenas substituir um mau hábito por outro, no entanto, é relevante saber que sem o autoconhecimento as probabilidades de mudança positiva , apenas por extinto beira a zero.
Citação de Sergio Alves em janeiro 28, 2024, 7:39 pmAtualmente ficou cômodo terceirizar nossas culpas e defeitos. Freud no meu ponto de vista, nos coloca em uma posição de aceitar nossa natureza e enfrentar nossas sombras.
A busca pelo autoconhecimento gera transformação no ser no sentido de saber quando e onde o problema pode ocorrer e assim ter a possibilidade de evitar.
Atualmente ficou cômodo terceirizar nossas culpas e defeitos. Freud no meu ponto de vista, nos coloca em uma posição de aceitar nossa natureza e enfrentar nossas sombras.
A busca pelo autoconhecimento gera transformação no ser no sentido de saber quando e onde o problema pode ocorrer e assim ter a possibilidade de evitar.
Citação de Maria Zelia Barbosa Silva dos Santos em fevereiro 1, 2024, 7:42 pmInteressante como a psicanálise nos ajuda a ter um conhecimento de nós mesmos a partir do momento em que ,nos esforçamos a ver o nosso Eu ,e tentar nos ajudar ,muito bom
Interessante como a psicanálise nos ajuda a ter um conhecimento de nós mesmos a partir do momento em que ,nos esforçamos a ver o nosso Eu ,e tentar nos ajudar ,muito bom
Citação de Elma Cecília em fevereiro 3, 2024, 5:05 pmA descoberta de Freud, viabilizou canais, para que pudéssemos ter melhor entendimento da resolução de nossas problemáticas.
A descoberta de Freud, viabilizou canais, para que pudéssemos ter melhor entendimento da resolução de nossas problemáticas.