Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A constituição do eu

Ao nascer o ser humano não tem a noção dos seus limites, que só acontecer a partir do momento que ele tiver consciência do seu esquema corporal e estruturação do eu. Ao se desenvolver a criança vai observar que suas pulsões agora não são mais satisfeitas e que ela precisa do outro e nesse momento ocorre a cisão psiquica ( uma nova realidade ). Nesse momento a criança ainda vive no narcisismo primário, onde ela é o seu próprio objeto de amor, mas com o crescimento e desenvolvimento ela vai se voltar para objetos externos e que existe um eu que foi idealizado pelos pais.

Na construção do eu a criança vai abandonar o narcisismo primário e experimentar os confliots entre o eu e o ideal. Os pais que a princípio eram os representantes das proibições alternadas de provas de amor, mas agora há o abandono da satisfação edipiana e o superego passa a ser a sede de auto observação e detento da consciência moral, convertendo se em o portador do ideal do eu. Ele agora se compara, almeja e empenha-se em buscar o aperfeiçoamento cada vez mais.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱