A constituição do Eu
Citação de Giovanna Palmeira de Andrade em junho 24, 2024, 10:45 amO ser humano inicia sua construção como ser humano desde o seu nascimento, sua primeira forma de identificação é o seu nome, que já o difere dos demais, que o faz entender que é um ser diferente. Na constituição do Eu, há a necessidade de a criança ter alguém que o ajude a desenvolver (geralmente a mãe) suas capacidades motoras e cognitivas/psicológicas até chegar a fase da identificação pela imagem corporal. Isso mostra a importância da presença dos pais no desenvolvimento dos filhos, pois o ser humano necessita do outro para desenvolver suas habilidades e personalidade. É na identificação do outro que começa a identificação de si mesmo.
O ser humano inicia sua construção como ser humano desde o seu nascimento, sua primeira forma de identificação é o seu nome, que já o difere dos demais, que o faz entender que é um ser diferente. Na constituição do Eu, há a necessidade de a criança ter alguém que o ajude a desenvolver (geralmente a mãe) suas capacidades motoras e cognitivas/psicológicas até chegar a fase da identificação pela imagem corporal. Isso mostra a importância da presença dos pais no desenvolvimento dos filhos, pois o ser humano necessita do outro para desenvolver suas habilidades e personalidade. É na identificação do outro que começa a identificação de si mesmo.