A construção do eu
Citação de fceccon em junho 22, 2024, 6:31 pmAchei muito interessante a explicação sobre o estágio do espelho que inicia na infância, onde o bebe aproximadamente aos 6 meses reconhece sua imagem no espelho como 'eu' pela primeira vez, passa a enxergar-se como outro indivíduo além da mãe, momento importante na construção da identidade e individualização do ser, isso ocorre claramente é muito perceptível, quem é mãe ou cuidador pode verificar.. Posterior na infância e já adulto, o outro passa a ser a projeção (reflete) de sentimentos e características, positivas e negativas, existentes no próprio indivíduo.
Achei muito interessante a explicação sobre o estágio do espelho que inicia na infância, onde o bebe aproximadamente aos 6 meses reconhece sua imagem no espelho como 'eu' pela primeira vez, passa a enxergar-se como outro indivíduo além da mãe, momento importante na construção da identidade e individualização do ser, isso ocorre claramente é muito perceptível, quem é mãe ou cuidador pode verificar.. Posterior na infância e já adulto, o outro passa a ser a projeção (reflete) de sentimentos e características, positivas e negativas, existentes no próprio indivíduo.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱