A constituição do eu.
Citação de nai.bss@hotmail.com em agosto 20, 2024, 5:44 pmA constituição do eu, segundo a psicanálise, se dá através primeiramente daquilo que vemos e sentimos quando ainda bebê. Quando nos deparamos com a nossa imagem no espelho passamos á nos reconhecer, devido a imagem do outro no espelho que na qual se assemelha com a pessoa que esta ao nosso lado, como por exemplo a imagem da mãe nos pegando no colo e objetos que estão á nossa volta refletida no espelho, a partir de então passamos á compreender a nossa imagem, ou seja nossas características física. Logo nossa personalidade é influenciada pelo meio que vivemos, linguagens, informações, conhecimento, lembranças e a interferência de outros, que na qual ficam gravados em nosso inconsciente e consciente. Se as informações são passadas para criança de maneira deturpada, a mente dessa crianças de desenvolverá de maneira confusa.
A constituição do eu, segundo a psicanálise, se dá através primeiramente daquilo que vemos e sentimos quando ainda bebê. Quando nos deparamos com a nossa imagem no espelho passamos á nos reconhecer, devido a imagem do outro no espelho que na qual se assemelha com a pessoa que esta ao nosso lado, como por exemplo a imagem da mãe nos pegando no colo e objetos que estão á nossa volta refletida no espelho, a partir de então passamos á compreender a nossa imagem, ou seja nossas características física. Logo nossa personalidade é influenciada pelo meio que vivemos, linguagens, informações, conhecimento, lembranças e a interferência de outros, que na qual ficam gravados em nosso inconsciente e consciente. Se as informações são passadas para criança de maneira deturpada, a mente dessa crianças de desenvolverá de maneira confusa.