A construção do Eu
Citação de Joel Ebeling em setembro 1, 2023, 12:33 amNeste módulo, a ideia central é a construção do eu apartir do reconhecimento da individualidade, que se dá através do outro. É no outro que se reconhece a própria individualidade naquilo que cada um tem de único e seu: a própria imagem. O EU é construído com base nos pressupostos sociais históricos e das experiências coletivas.
Neste módulo, a ideia central é a construção do eu apartir do reconhecimento da individualidade, que se dá através do outro. É no outro que se reconhece a própria individualidade naquilo que cada um tem de único e seu: a própria imagem. O EU é construído com base nos pressupostos sociais históricos e das experiências coletivas.
Citação de Marco Aurelio em setembro 1, 2023, 1:15 amJoel, é interessante este processo de autoidentificação e reconhecimento, da definição do EU, a partir da identificação do OUTRO. Mas me inquieta tomar este conceito como verdade absoluta. Considere que o Outro, do próprio ponto de vista, é o Eu, enquanto sou, para ele, o Outro. Portanto, somos ambos, o Eu e o Outro, simultaneamente. E, para piorar, se um de nós está em uma fase inicial de construção do Eu, como poderá contribuir, enquanto Outro, para a construção de terceiros. Estes conceitos, ainda são confusos para mim... Qual a tua opinião a este respeito?
Joel, é interessante este processo de autoidentificação e reconhecimento, da definição do EU, a partir da identificação do OUTRO. Mas me inquieta tomar este conceito como verdade absoluta. Considere que o Outro, do próprio ponto de vista, é o Eu, enquanto sou, para ele, o Outro. Portanto, somos ambos, o Eu e o Outro, simultaneamente. E, para piorar, se um de nós está em uma fase inicial de construção do Eu, como poderá contribuir, enquanto Outro, para a construção de terceiros. Estes conceitos, ainda são confusos para mim... Qual a tua opinião a este respeito?