A Diferença entre o conceito do Eu e o conceito de Personalidade.
Citação de Wagner Santos de Souza em abril 11, 2023, 11:24 pmNa psicanálise, o conceito do Eu é entendido como a instância psíquica responsável por integrar os desejos e necessidades inconscientes do Id com as demandas da realidade externa representadas pelo Superego. Já a personalidade é composta por três estruturas psíquicas interdependentes: o Id, o Ego e o Superego. O Id é a instância primitiva e inconsciente, que representa os instintos e impulsos básicos; o Ego é a instância responsável pela mediação entre o Id e o Superego, representando a racionalidade e o planejamento; e o Superego representa a moralidade e os valores internalizados pela sociedade. A interação dessas instâncias psíquicas forma a personalidade de um indivíduo, que pode ser influenciada por fatores como a experiência de vida, a cultura e a genética.
Na psicanálise, o conceito do Eu é entendido como a instância psíquica responsável por integrar os desejos e necessidades inconscientes do Id com as demandas da realidade externa representadas pelo Superego. Já a personalidade é composta por três estruturas psíquicas interdependentes: o Id, o Ego e o Superego. O Id é a instância primitiva e inconsciente, que representa os instintos e impulsos básicos; o Ego é a instância responsável pela mediação entre o Id e o Superego, representando a racionalidade e o planejamento; e o Superego representa a moralidade e os valores internalizados pela sociedade. A interação dessas instâncias psíquicas forma a personalidade de um indivíduo, que pode ser influenciada por fatores como a experiência de vida, a cultura e a genética.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱