A eu ideal
Citação de fernandaalbino em agosto 5, 2025, 10:04 pmNesse módulo vimos como é a construção da personalidade de cada indivíduo, e que essa construção começa ainda na primeira infância, onde o superego começa a existir com a influência dos pais e nesse era existe um divisão que é sobre o eu ideal e o ideal eu (sendo esse a ideia que os pais tem sobre seus filhos).
No estudo sobre a psicanálise pudemos entender que o inconsciente é uma parte da mente humana que não temos acesso direto mas que ele se revela por sonhos , lapsos de linguagem e comportamento.
Nesse módulo vimos como é a construção da personalidade de cada indivíduo, e que essa construção começa ainda na primeira infância, onde o superego começa a existir com a influência dos pais e nesse era existe um divisão que é sobre o eu ideal e o ideal eu (sendo esse a ideia que os pais tem sobre seus filhos).
No estudo sobre a psicanálise pudemos entender que o inconsciente é uma parte da mente humana que não temos acesso direto mas que ele se revela por sonhos , lapsos de linguagem e comportamento.