a formação do eu segundo Freud e Dalto
Citação de JEFFERSON WENCESLAU DA SILVA em setembro 25, 2023, 4:36 pmAcredito que todo indivíduo tem a capacidade de desenvolver o "eu" segundo Freud e Dalto. Freud afirma que a certeza da consciência,não e verdadeira conflitando com o inconciênte, ou seja que mesmo a consciência tenha a certeza o inconciênte torna-se a parte da duvida.Sobre a questão do ego segundo Freud e ele que e responsável por representar a personalidade do indivíduo. Juntando Ego e personalidade logo temos o "EU" o qual e o ego e responsável por tomada de decisões. Logo, eu questiono; se o a conciência se depara com o incociênte configurando um conflito interno ou emocional na minha concepção, poderíamos então afirmar, que o subconciênte seria responsável pela decisão final?
Acredito que todo indivíduo tem a capacidade de desenvolver o "eu" segundo Freud e Dalto. Freud afirma que a certeza da consciência,não e verdadeira conflitando com o inconciênte, ou seja que mesmo a consciência tenha a certeza o inconciênte torna-se a parte da duvida.Sobre a questão do ego segundo Freud e ele que e responsável por representar a personalidade do indivíduo. Juntando Ego e personalidade logo temos o "EU" o qual e o ego e responsável por tomada de decisões. Logo, eu questiono; se o a conciência se depara com o incociênte configurando um conflito interno ou emocional na minha concepção, poderíamos então afirmar, que o subconciênte seria responsável pela decisão final?