A imagem do corpo e o particular do nome
Citação de Adriana Viliares da Silva em novembro 7, 2023, 9:19 pmo nome ,desde do o nascimento e ligado ao corpo e a presença do outro .o prenome e os fonemas que acompanham o sensório da crianças inicialmente em suas relações
o nome ,desde do o nascimento e ligado ao corpo e a presença do outro .o prenome e os fonemas que acompanham o sensório da crianças inicialmente em suas relações
Citação de Waleria Soares de Lima em novembro 8, 2023, 9:05 pmO prenome estava no inconsciente da criança que durante os processos de psicoterapia e uso de aparelho auditivo o nome que criança tinha quando foi adotada veio para pré-consciência e em seguida para a consciência da criança que antes era chamada por Joane e que o verdadeiro nome era Renato foi verbalizado pela mesma no momento em que o nome Renato veio consciência da criança durante as atividades lúdicas na sessão de psicoterapia.
Waléria Soares
O prenome estava no inconsciente da criança que durante os processos de psicoterapia e uso de aparelho auditivo o nome que criança tinha quando foi adotada veio para pré-consciência e em seguida para a consciência da criança que antes era chamada por Joane e que o verdadeiro nome era Renato foi verbalizado pela mesma no momento em que o nome Renato veio consciência da criança durante as atividades lúdicas na sessão de psicoterapia.
Waléria Soares
Citação de Marcelo Antonio em novembro 11, 2023, 12:06 amA forma como entendemos essa questão geral muitos porquês, uma vez que o nome está ligado diretamente a pessoa desde seu nascimento. No entanto, ainda no ventre materno esse ser humano em formação geralmente ouve pessoas citando seu nome diversa vezes ao longo da gestação até o momento do parto, talvez seja por isso, que o nome ficasse no inconsciente sendo necessário todo um trabalho de análise para entender esse ser muitas vezes todo completado.
A forma como entendemos essa questão geral muitos porquês, uma vez que o nome está ligado diretamente a pessoa desde seu nascimento. No entanto, ainda no ventre materno esse ser humano em formação geralmente ouve pessoas citando seu nome diversa vezes ao longo da gestação até o momento do parto, talvez seja por isso, que o nome ficasse no inconsciente sendo necessário todo um trabalho de análise para entender esse ser muitas vezes todo completado.
Citação de Luciana Laurentino Da Costa em novembro 14, 2023, 2:14 pmO prenome muitas vezes é falado durante toda a gestação, e quando a criança nasce escuta o seu prenome inúmeras vezes, onde essas repetições ficam registradas no seu inconsciente, que irá influenciar todo o processo de desenvolvimento da personalidade e identidade, onde o indivíduo constrói e reconhece a sua imagem como sujeito. O prenome faz parte da sua identificação pessoal, por mais que não se opere de forma consciente na fase infantil. Ficou demostrado que a troca do prenome pode gerar diversos conflitos, que irão impactar diretamente nas ações do sujeito, causando ao mesmo uma sensação de despersonalização.
O prenome muitas vezes é falado durante toda a gestação, e quando a criança nasce escuta o seu prenome inúmeras vezes, onde essas repetições ficam registradas no seu inconsciente, que irá influenciar todo o processo de desenvolvimento da personalidade e identidade, onde o indivíduo constrói e reconhece a sua imagem como sujeito. O prenome faz parte da sua identificação pessoal, por mais que não se opere de forma consciente na fase infantil. Ficou demostrado que a troca do prenome pode gerar diversos conflitos, que irão impactar diretamente nas ações do sujeito, causando ao mesmo uma sensação de despersonalização.
Citação de BENCHIMOL em novembro 22, 2023, 6:12 amUm nome trás consigo identidade, não como a objetos, mas de forma subjetiva e inconsciente; a construção do eu se inicia no nome. Nome este escolhido geralmente por seus pais, mas que dá desde o primeiro dia de vida do recém nascido um senso de posse, pertencimento e direito a gozar de todos os direitos natos. Imprescindível para o reconhecimento social e legal. Sim, um nome trás identidade.
Um nome trás consigo identidade, não como a objetos, mas de forma subjetiva e inconsciente; a construção do eu se inicia no nome. Nome este escolhido geralmente por seus pais, mas que dá desde o primeiro dia de vida do recém nascido um senso de posse, pertencimento e direito a gozar de todos os direitos natos. Imprescindível para o reconhecimento social e legal. Sim, um nome trás identidade.