A imagem pessoal
Citação de Maria Cristina em março 17, 2025, 7:23 pmTivemos a oportunidade da ver neste capítulo sobre a constituição do eu na teoria psicanalítica em relação a Freud, Lacan e Dolto. Vimos as relações entre o inconsciente e a consciência na condição dinâmica e econômica do psiquismo, e as teorias
dos domínios e das ações do psiquismo. Observamos a constituição
do eu, procurando a compreender através da percepção e consciência, desde o estado de desamparo do recém-nascido até a sua inserção no mundo. Foi muito interessante. Cada autor dentro da sua visão serviu para enriquecer o nosso conhecimento.
Tivemos a oportunidade da ver neste capítulo sobre a constituição do eu na teoria psicanalítica em relação a Freud, Lacan e Dolto. Vimos as relações entre o inconsciente e a consciência na condição dinâmica e econômica do psiquismo, e as teorias
dos domínios e das ações do psiquismo. Observamos a constituição
do eu, procurando a compreender através da percepção e consciência, desde o estado de desamparo do recém-nascido até a sua inserção no mundo. Foi muito interessante. Cada autor dentro da sua visão serviu para enriquecer o nosso conhecimento.
Citação de Amanda Martins em março 18, 2025, 2:49 pmEntender quem somos é essencial para um bom entendimento do outro. Jamais entenderemos o respeito e limites com o próximo se não entendermos os nossos limites em ações e emoções.
Nosso comportamento em sociedade começa por nossos pensamentos em ordem.
Entender quem somos é essencial para um bom entendimento do outro. Jamais entenderemos o respeito e limites com o próximo se não entendermos os nossos limites em ações e emoções.
Nosso comportamento em sociedade começa por nossos pensamentos em ordem.