Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A Imagem Pessoal

A imagem pessoal vai além da aparência: é uma expressão do Eu, refletindo quem somos, nossos desejos e a forma como nos relacionamos com o mundo. Ela nasce do autoconhecimento e da harmonia interna, equilibrando nossas necessidades e valores. Muitas vezes, revela nossas defesas e máscaras, enquanto se ajusta à percepção do outro. É um processo vivo, que evolui com nossas experiências, tornando-se um registro simbólico da nossa história, escolhas e maneira de existir.

Roberto Melo

Perfeito Luiz Roberto Sousa melo , no entanto acredito que:

A imagem pessoal vai muito além da aparência superficial: ela é uma expressão viva do Eu, refletindo não apenas quem somos, mas também nossos desejos, emoções e a forma como nos conectamos com o mundo.

Do ponto de vista, como terapeuta energética, integrativa e treinadora de inteligência emocional, essa imagem é um reflexo da coerência entre mente, corpo e campo energético.

• Quando nossas emoções estão equilibradas, nossos padrões vibracionais livres e nossa energia flui, a imagem que projetamos transmite autenticidade e presença.

• Por outro lado, tensões internas, bloqueios energéticos ou conflitos não resolvidos se manifestam na postura, gestos, expressões faciais e até na forma como nos relacionamos com os outros , afinal nosso corpo “fala” o que o coração calou.

Nesse sentido, trabalhar a imagem pessoal envolve não apenas estética ou aparência, mas também práticas de autoconhecimento, regulação emocional e alinhamento energético, permitindo que o Eu se manifeste de forma plena e congruente.

Deixo aqui uma provocação:
Como podemos, na prática clínica, alinhavar a consciência energética, corporal e emocional com o trabalho psicanalítico, de modo que a imagem que projetamos seja um reflexo fiel do Eu e não apenas das "máscaras" que carregamos?