Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A imagem pessoal

A partir da constituição da imagem é que vamos nos apropriando do nosso eu. O bebê recem nascido ainda não consegue diferenciar seu esquema corporal da mãe. Essa apropriação vai  acontecendo de maneira gradativa, à medida que a criança vai percebendo seu corpo e seus limites ela também vai guardando informações e construindo seu eu. Tudo isso acontece por intermedio da linguagem, que utiliza os sentidos para ter experiencias externas que vão sendo guardadas internamente de maneira consciente, pré consciente ou inconsciente. A criança, a princípio, tem uma fase onde não se reconhece, mas ao fim de 18 meses começa a experimentar uma fase chamada estádio de espelho, onde ela começa a perceber a imagem do outro e a se reconhecer como sujeito. E esse sujeito é quem conduz o mundo afetivo e simbólico fazendo a conexão com o psiquico e existencial. Sem a linguagem o corpo não tem como se comunicar e é no entrelace do corpo fisíco e psiquico que são gravadas memórias, juntando os fragmentos do passado, do  dia a dia, do que foi aprendido, percebido, reprimido ou proibido que se constitui o eu, sendo que a nossa visão de mundo depende dessa captação para exprimir a nossa individualidade.

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱