A Imagem Pessoal e o Eu Psíquico
Citação de Daniela Pereira em janeiro 30, 2024, 4:51 pmIdentificou-se através dos estudos de Freud que não existe o Eu Psiquico sem o inconsciente e o ego, como representante da personalidade é o Eu do indivíduo, o que torna o ser humano ainda mais complexo do ponto de vista psicanalítico, visto que para constituição do eu a imagem do corpo é o elemento principal. O inconsciente, por sua vez é instalado entre a consciência e o verdadeiro saber, nos mostrando que o saber não nos é dado e sim uma busca incessante dentro de si mesmo.
Identificou-se através dos estudos de Freud que não existe o Eu Psiquico sem o inconsciente e o ego, como representante da personalidade é o Eu do indivíduo, o que torna o ser humano ainda mais complexo do ponto de vista psicanalítico, visto que para constituição do eu a imagem do corpo é o elemento principal. O inconsciente, por sua vez é instalado entre a consciência e o verdadeiro saber, nos mostrando que o saber não nos é dado e sim uma busca incessante dentro de si mesmo.