A importância da psicanálise
Citação de Jaquelineromeros em outubro 19, 2023, 10:08 pmBom ao meu ver , o ser humano necessita de terapia psicanalítica como precisa de água e alimento como também do ar, a necessidade de reconhecer o seu eu com todos os problemas existentes no seu inconsciente é imprescindível para a vida, na qual se busca contentamento e felicidade, seria a arte de lidar com os próprios monstros e dizendo a eles você pode ir até aqui, daqui pra frente aqui mando eu. Não tem como extinguir problemas e traumas, mas conduzir a vida de forma mais leve as vezes estressado sim, porque os dias bons são valorizados quando passamos por tempestades. Acho que a gratidão pelas coisas mais simples faz toda a diferença.
Bom ao meu ver , o ser humano necessita de terapia psicanalítica como precisa de água e alimento como também do ar, a necessidade de reconhecer o seu eu com todos os problemas existentes no seu inconsciente é imprescindível para a vida, na qual se busca contentamento e felicidade, seria a arte de lidar com os próprios monstros e dizendo a eles você pode ir até aqui, daqui pra frente aqui mando eu. Não tem como extinguir problemas e traumas, mas conduzir a vida de forma mais leve as vezes estressado sim, porque os dias bons são valorizados quando passamos por tempestades. Acho que a gratidão pelas coisas mais simples faz toda a diferença.
Citação de Laralisbet em outubro 20, 2023, 12:02 amAcredito que saber reconhecer a origem dos nossos fracassos, ângustias, alegrias, mau comportamento ou bom, faça com que consigamos repensar nossas atitudes e a não repetir o mesmo erro ou a repetir o acerto - até aprimora-lo. A psicanalise é uma ferramente excelente de autoconhecimento.
Acredito que saber reconhecer a origem dos nossos fracassos, ângustias, alegrias, mau comportamento ou bom, faça com que consigamos repensar nossas atitudes e a não repetir o mesmo erro ou a repetir o acerto - até aprimora-lo. A psicanalise é uma ferramente excelente de autoconhecimento.
Citação de Rogerio Martins Ribeiro em outubro 20, 2023, 2:24 pmQuando as pessoas passam a se conhecer e a conhecer o próximo, isto resulta em soluções mais praticas e menos dolorosas para conflitos internos e externos, sem culpa e sem criticas.
Quando as pessoas passam a se conhecer e a conhecer o próximo, isto resulta em soluções mais praticas e menos dolorosas para conflitos internos e externos, sem culpa e sem criticas.