Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Imagem pessoal

 A imagem são corpos de identificação do eu. A Imagem é corporal, Eu, do espelho, é outro, duplo, Logo o da so é estranho, é Familiar. A mãe se en contra com filho doente quer brincar logo a criança ver a imagem no espelho. interpõem a imagem da criança, a própria imagem no espelho e a imagem do outro, em suas diferenças, coincidências e oposições.temos parte simbólica do sujeito, aí que definindo a identificação, nessa perspectiva, como “a transformação produzida  pelo sujeito quando assume uma imagem refletida pelo espelho.

Não é por acaso, que  gerenciar essa imagem  é um processo que demanda autoconhecimento. “A forma como a pessoa  vê está ligada ao que ela aprendeu, desde a infância, sobre sua identidade.”

 

Todo desenvolvido, observou-se que quanto a imagem refletida, vinda do outro, tal como a metáfora do espelho, estrutura-se no contexto das identificações primárias, sendo essencial e constituinte à formação do eu e dos primeiros arcabouços da constituição psíquica.

A eterna repetição é o sentimento primordial para o criminoso, porque ele se pune em sucessivas repetições da memória do crime cometido. A cobrança é sempre punitiva e o próprio sujeito é eternamente punido, e ao final ele adoece de corpo e mente pela culpa que carrega consigo, pelo ato cometido.

A questão do reflexo da imagem do Eu no ato benéfico ou maléfico tem a concepção no trato de desenvolvimento e escrita para um futuro autoconhecimento de suas intenções comportamentais e pensativas pois o mesmo delinea a produção de suficiência em torno das emoções e outras questões sucetivas,assim então observamos a imagem do eu reflexiva ou refletida quanto aos desfechos de nossas ações,atitudes e ideias eventuais.

Citação de Joao Paulo Batista de Andrade em junho 15, 2022, 6:48 pm

A questão do reflexo da imagem do Eu no ato benéfico ou maléfico tem a concepção no trato de desenvolvimento e escrita para um futuro autoconhecimento de suas intenções comportamentais e pensativas pois o mesmo delinea a produção de suficiência em torno das emoções e outras questões sucetivas,assim então observamos a imagem do eu reflexiva ou refletida quanto aos desfechos de nossas ações,atitudes e ideias eventuais.

 

É complicado porque apesar de ser duas pessoas idênticas mas com personalidades diferentes e isso confunde a mente das crianças por estar  em fase de formação