A origem da piscanalise
Citação de Angela Magalhaes de Souza em abril 9, 2024, 3:18 pmInvestigacao da memoria no inconsciente que nos leva a atitudes impensada, intuicoes e habitos recorrentes.
Investigacao da memoria no inconsciente que nos leva a atitudes impensada, intuicoes e habitos recorrentes.
Citação de Alfeu Jose de Resende em abril 9, 2024, 6:42 pmNo meu entender, Freud foi construindo sua teoria à partir de respostas que para ele não eram consistentes, como por exemplo, as respostas psicológicas da época, baseadas na mensuração e na metodologia, como se tudo fosse criado pela estruturação da mente(cérebro).
pra mim a psicanálise foi concebida para responder perguntas em relação ao sofrimento psíquico e não mental. Que não é visto, nem comprovado, como esquecimentos, lapsos, memória.
No meu entender, Freud foi construindo sua teoria à partir de respostas que para ele não eram consistentes, como por exemplo, as respostas psicológicas da época, baseadas na mensuração e na metodologia, como se tudo fosse criado pela estruturação da mente(cérebro).
pra mim a psicanálise foi concebida para responder perguntas em relação ao sofrimento psíquico e não mental. Que não é visto, nem comprovado, como esquecimentos, lapsos, memória.