A origem da Psicanálise
Citação de gisellenogueira@yahoo.com.br em fevereiro 7, 2023, 8:37 pmConhecer esse mundo da psicanálise para mim esta sendo muito curioso, pois não sabia que ia ficar tão envolvida . Amando tudo que tenho aprendido e conhecido. Freud foi espetacular, ao investigar e estudar os mistérios que estavam além daquilo que era visto, os avanços que ele teve em sua pesquisa, até chegar a conclusão que a hipnose e a conversação guiada, não era o melhor caminho e finalmente chegar a conversação livre, onde o paciente fala de forma espontânea aquilo que lhe acontece.
Saber que o nosso inconsciente tem um papel tão importante para nossa vida, que nos influência em toda ela. Lá onde estão guardados todas as coisas que nos aconteceu, boas ou ruins. O Id, o Ego e Superego, esses três componentes precisam estar trabalhando em perfeita harmonia, e a sublimação, um dos nossos principais mecanismo de defesa é o que torna os nossos impulsos em algo menos doloso.
Somos marcados por coisas que nos acontecem, ainda na infância, momento em que não temos maturidade de entender e resolver.
Diante disso vem a importância descobrir a raiz do problema, o que tem causado "aquele' sintoma, para assim, tentar ameniza-lo. O autoconhecimento nos ajuda a liar com o sofrimento e com as ausências.
Conhecer esse mundo da psicanálise para mim esta sendo muito curioso, pois não sabia que ia ficar tão envolvida . Amando tudo que tenho aprendido e conhecido. Freud foi espetacular, ao investigar e estudar os mistérios que estavam além daquilo que era visto, os avanços que ele teve em sua pesquisa, até chegar a conclusão que a hipnose e a conversação guiada, não era o melhor caminho e finalmente chegar a conversação livre, onde o paciente fala de forma espontânea aquilo que lhe acontece.
Saber que o nosso inconsciente tem um papel tão importante para nossa vida, que nos influência em toda ela. Lá onde estão guardados todas as coisas que nos aconteceu, boas ou ruins. O Id, o Ego e Superego, esses três componentes precisam estar trabalhando em perfeita harmonia, e a sublimação, um dos nossos principais mecanismo de defesa é o que torna os nossos impulsos em algo menos doloso.
Somos marcados por coisas que nos acontecem, ainda na infância, momento em que não temos maturidade de entender e resolver.
Diante disso vem a importância descobrir a raiz do problema, o que tem causado "aquele' sintoma, para assim, tentar ameniza-lo. O autoconhecimento nos ajuda a liar com o sofrimento e com as ausências.