A Origem da Psicanálise
Citação de jg_amorim em julho 11, 2023, 5:01 pmAprender sobre a origem da psicanálise me levantou um questionamento: que outras ciências estamos deixando de aprender por não estar prestando atenção suficiente a nossa volta? Gosto da ideia de um inconsciente que, em tese, "manda" no comportamento do individuo e de mecanismos regulatórios que ajudam a "evitar" que esses comportamentos sejam negativos e gosto ainda mais de, agora, entender e conseguir observar os casos de sublimação, em mim, na sociedade e nos indivíduos a minha volta. Id, Ego e SuperEgo são todos um. fazendo uma ligação com o filme 'fragmentado', conseguir equilibrar a "luz" entre esses três para que todos tenham seus objetivos atendidos é um desafio constante, principalmente pela mudança entre o que se deseja. sendo o "desejo" algo inalcançável.
Aprender sobre a origem da psicanálise me levantou um questionamento: que outras ciências estamos deixando de aprender por não estar prestando atenção suficiente a nossa volta? Gosto da ideia de um inconsciente que, em tese, "manda" no comportamento do individuo e de mecanismos regulatórios que ajudam a "evitar" que esses comportamentos sejam negativos e gosto ainda mais de, agora, entender e conseguir observar os casos de sublimação, em mim, na sociedade e nos indivíduos a minha volta. Id, Ego e SuperEgo são todos um. fazendo uma ligação com o filme 'fragmentado', conseguir equilibrar a "luz" entre esses três para que todos tenham seus objetivos atendidos é um desafio constante, principalmente pela mudança entre o que se deseja. sendo o "desejo" algo inalcançável.