Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A origem da Psicanálise

Achei muito enriquecedor saber sobre a origem da psicanálise, do inconsciente, consciente, sublimação, id, ego e super ego. Interessante saber um pouco sobre a vida de Freud. o material complementar em vídeo também é de grande valia.

psicanálise é a área de investigação da mente humana. Sob os seus domínios estão diversos tipos de tratamentos de saúde clínica.

A origem da psicanálise se dá no século XIX a partir dos estudos da psique humana pelo médico Sigmund Freud, em 1881, quando ainda trabalhava no Hospital Geral de Viena.

Ao perceber que o ser humano não é tão autônomo como pensamos Freud aborda o assunto mais valioso que já vi, seja, o id o ego e o super ego.

O módulo foi muito enriquecedor para mim. Desde os conceitos básicos de como surge a psicanálise, como o Freud identifica o inconsciente, projeta a ideia do aprelho psíquico, que se divide em consciente, pré-consciente e insconsiente e logo em seguida a ideia de Id, Ego e SuperEgo, até o vídeo do Pondé: Uma verdadeira aula.

O estudos de freud e suas experiencias com Charcot e Brouer foram inspiradores para psicanalise e as divisões da  mente nos ajudam os estudos.

O conhecimento da origem da psicanálise, bem como seus conceitos básicos de identificação dos mecanismos da mente humana, é o ponto de partida, e base, para toda e qualquer prática de autoconhecimento, autodesenvolvimento e auxilio de pessoas e suas demandas. Tópico esclarecedor enriquecedor.

Gostei muito de aprender sobre uma pessoa que realmente se interessava por outros, em uma época onde aparentemente algumas pessoas não tinham interesse de ir a fundo nas doenças, onde as pessoas que tinham problemas emocionais, mentais, psicológicos eram deixadas de lado, quando na verdade surgiu a histeria, nesse momento surge Freud disposto a cuidar daqueles que eram deixado de lado. Achei fundamental as suas descobertas e ir a procura da cura, não dá pessoa saber conviver com o trauma, mais sim de achar o que causou esse trauma, essa histeria, e solucionar . É muito interessante a descoberta do consciente, pré consciente e inconsciente me fez entender algumas coisas que acontece comigo e ao meu redor

Eu concordo que a psicanálise é uma disciplina fascinante que visa a buscar o conhecimento da mente humana através do inconsciente. Ela foi criada por Sigmund Freud, um médico e psicólogo austríaco, que desenvolveu toda uma teoria sobre os processos mentais e as formas de tratamento das neuroses. A psicanálise pode aprimorar e desenvolver o autoconhecimento, a compreensão dos sentimentos e emoções, a resolução de conflitos internos e externos, e a melhoria da qualidade de vida. Para isso, ela utiliza um método de investigação baseado na fala, na interpretação dos sonhos, nas associações livres e na transferência.