Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A Origem da Psicanalise

Na verdade eu nunca havia parado pra estudar sobre esse assunto. Aprendi sobre o comportamento da nossa mente inconsciente - pré-consciente - consciente. E interessante quando observamos que cada "mente" funcionada de forma diferente da outra, acredito que esta muito ligado ao inconsciente de cada ser humano, influenciado indiretamente no comportamento de cada individuo. Por isto, não temos como fazer uma "receita de bolo" para reação de uma pessoa através de seus atos e comportamento. Ou seja, cada pessoa tem seus próprios "problemas interiores" a serem tradados de forma singular não sendo possível fazer um julgamento genérico para cada ser humano.

Suze Alencar de Sousa melo and Andrea gomes have reacted to this post.
Suze Alencar de Sousa meloAndrea gomes

Eu sempre busquei respostas para meus comportamentos,para os comportamentos de outras pessoas a minha volta, e porque era dificil concordar com algumas coisas,porque tinha tantos conflitos em mim  e em pessoas que compartilhava comigo os seu problemas,ate que conheci a psicicanalise, Freud atraves da psicanalise tem me feito entender os meus comportamentos, e  as das outras pessoas a minha volta de uma forma diferente.Conhecer o id, ego,e o super ego,tem despertado em  mim a buscar a cada dia mais conhecimento nesse assunto, e ter equilibrio nas minhas atitudes,e desta forma estar apta a ajudar a outras pessoas

 

 

 

 

 

 

 

Estou encantada com esse conhecimento. um mundo novo. Sou terapeuta e incluo a hipnose nos meus trabalho. Tenho muito estudo ainda, mas que prazer é estudo o nosso inconsciente. Me sinto desvendada.

Saber da existência  do aparelho  psíquico  id. Ego e superego me faz admirar como o cérebro  é  muito profundo. Aprender que o consciente  e não  domina mas as nossas  atitudes  são  basicamente  resposta do inconsciente  me faz refletir  sobre  as estruturas  que sustenta o  indivíduo.

A luta constante  da negação  e da sublimação.