A Origem da Psicanalise
Citação de pcoelho em maio 18, 2022, 7:03 pmNa verdade eu nunca havia parado pra estudar sobre esse assunto. Aprendi sobre o comportamento da nossa mente inconsciente - pré-consciente - consciente. E interessante quando observamos que cada "mente" funcionada de forma diferente da outra, acredito que esta muito ligado ao inconsciente de cada ser humano, influenciado indiretamente no comportamento de cada individuo. Por isto, não temos como fazer uma "receita de bolo" para reação de uma pessoa através de seus atos e comportamento. Ou seja, cada pessoa tem seus próprios "problemas interiores" a serem tradados de forma singular não sendo possível fazer um julgamento genérico para cada ser humano.
Na verdade eu nunca havia parado pra estudar sobre esse assunto. Aprendi sobre o comportamento da nossa mente inconsciente - pré-consciente - consciente. E interessante quando observamos que cada "mente" funcionada de forma diferente da outra, acredito que esta muito ligado ao inconsciente de cada ser humano, influenciado indiretamente no comportamento de cada individuo. Por isto, não temos como fazer uma "receita de bolo" para reação de uma pessoa através de seus atos e comportamento. Ou seja, cada pessoa tem seus próprios "problemas interiores" a serem tradados de forma singular não sendo possível fazer um julgamento genérico para cada ser humano.
Citação de Andrea gomes em maio 23, 2022, 7:20 pmEu sempre busquei respostas para meus comportamentos,para os comportamentos de outras pessoas a minha volta, e porque era dificil concordar com algumas coisas,porque tinha tantos conflitos em mim e em pessoas que compartilhava comigo os seu problemas,ate que conheci a psicicanalise, Freud atraves da psicanalise tem me feito entender os meus comportamentos, e as das outras pessoas a minha volta de uma forma diferente.Conhecer o id, ego,e o super ego,tem despertado em mim a buscar a cada dia mais conhecimento nesse assunto, e ter equilibrio nas minhas atitudes,e desta forma estar apta a ajudar a outras pessoas
Eu sempre busquei respostas para meus comportamentos,para os comportamentos de outras pessoas a minha volta, e porque era dificil concordar com algumas coisas,porque tinha tantos conflitos em mim e em pessoas que compartilhava comigo os seu problemas,ate que conheci a psicicanalise, Freud atraves da psicanalise tem me feito entender os meus comportamentos, e as das outras pessoas a minha volta de uma forma diferente.Conhecer o id, ego,e o super ego,tem despertado em mim a buscar a cada dia mais conhecimento nesse assunto, e ter equilibrio nas minhas atitudes,e desta forma estar apta a ajudar a outras pessoas
Citação de Paloma Assis em maio 24, 2022, 8:34 pmEstou encantada com esse conhecimento. um mundo novo. Sou terapeuta e incluo a hipnose nos meus trabalho. Tenho muito estudo ainda, mas que prazer é estudo o nosso inconsciente. Me sinto desvendada.
Estou encantada com esse conhecimento. um mundo novo. Sou terapeuta e incluo a hipnose nos meus trabalho. Tenho muito estudo ainda, mas que prazer é estudo o nosso inconsciente. Me sinto desvendada.
Citação de Suze Alencar de Sousa melo em maio 25, 2022, 2:09 amSaber da existência do aparelho psíquico id. Ego e superego me faz admirar como o cérebro é muito profundo. Aprender que o consciente e não domina mas as nossas atitudes são basicamente resposta do inconsciente me faz refletir sobre as estruturas que sustenta o indivíduo.
A luta constante da negação e da sublimação.
Saber da existência do aparelho psíquico id. Ego e superego me faz admirar como o cérebro é muito profundo. Aprender que o consciente e não domina mas as nossas atitudes são basicamente resposta do inconsciente me faz refletir sobre as estruturas que sustenta o indivíduo.
A luta constante da negação e da sublimação.