A origem da psicanálise.
Citação de DC em novembro 18, 2021, 8:35 pmMuito interessante descobrir que Freud, não sendo atoa conhecido como o pai da psicanálise, abriu uma dimensão tão grande para o conhecimento da complexidade da mente humana, tentando buscar respostas e alivio para suas próprias dores. O desenvolvimento da teoria do aparelho psíquico ( consciente, pré-consciente e inconsciente) e de seus três componentes básicos ( id, ego e superego) são fundamentais para o auto conhecimento e para auxiliar pessoas que passam por problemas e enfermidades geradas por conflitos internos, quando a tendência é sempre procurar a culpa no outro.
Compreender elementos como a repressão e a resistência, já me leva a ter uma nova visão sobre o outro, a sublimação como uma ferramenta para auxiliar no processo terapeutico, isso me deixa muito empolgada !!!!
Muito interessante descobrir que Freud, não sendo atoa conhecido como o pai da psicanálise, abriu uma dimensão tão grande para o conhecimento da complexidade da mente humana, tentando buscar respostas e alivio para suas próprias dores. O desenvolvimento da teoria do aparelho psíquico ( consciente, pré-consciente e inconsciente) e de seus três componentes básicos ( id, ego e superego) são fundamentais para o auto conhecimento e para auxiliar pessoas que passam por problemas e enfermidades geradas por conflitos internos, quando a tendência é sempre procurar a culpa no outro.
Compreender elementos como a repressão e a resistência, já me leva a ter uma nova visão sobre o outro, a sublimação como uma ferramenta para auxiliar no processo terapeutico, isso me deixa muito empolgada !!!!
Citação de juanluis em dezembro 15, 2023, 8:21 pmA origem da psicanalises segundo FREUD surgiu após diversos estudos sobre a mente e o comportamento humano inicialmente, a ideia de FREUD era de explicar a origem da histeria e da neurose para compreender os transtornos e os distúrbios que afetava a mente humana.
A origem da psicanalises segundo FREUD surgiu após diversos estudos sobre a mente e o comportamento humano inicialmente, a ideia de FREUD era de explicar a origem da histeria e da neurose para compreender os transtornos e os distúrbios que afetava a mente humana.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱