A origem da psicanálise
Citação de Maria das Dores de Souza Franca em novembro 5, 2023, 7:02 pmÉ incrível como psicanálise norteia as nossas buscas por resposta daquilo que parece ser ainda desconhecido e através da reflexão, nos permite entender as nossas razões incompreensíveis. Quando aprendemos a nos entender, passamos a enxergar e compreender o outro.
É incrível como psicanálise norteia as nossas buscas por resposta daquilo que parece ser ainda desconhecido e através da reflexão, nos permite entender as nossas razões incompreensíveis. Quando aprendemos a nos entender, passamos a enxergar e compreender o outro.
Citação de Priscila Goulart Lopes Garcia em novembro 6, 2023, 12:41 amQuando olhamos para o nosso interior podemos identificar o que refletimos para o próximo e isso faz com que possamos não só nos compreender, mas também compreender e entender o próximo. Nada melhor do que olharmos primeiro para nosso eu antes de olhar o eu de alguém.
Quando olhamos para o nosso interior podemos identificar o que refletimos para o próximo e isso faz com que possamos não só nos compreender, mas também compreender e entender o próximo. Nada melhor do que olharmos primeiro para nosso eu antes de olhar o eu de alguém.
Citação de Helyteia Mendes da Silva em novembro 6, 2023, 12:55 pmempatia o primordial
empatia o primordial
Citação de Julianasoares em novembro 6, 2023, 4:12 pmEntender o nascimento da psicanálise só confirma que o conhecer-se é a chave para conhecer e compreender o outro.
Entender o nascimento da psicanálise só confirma que o conhecer-se é a chave para conhecer e compreender o outro.
Citação de Juliana33 em novembro 6, 2023, 10:11 pmBoa noite, minha primeira aula sobre o assunto.
Mas achei muito interessante o fato de uma pessoa , Freud se interessar em querer ajudar pessoas
nessas dificuldades, e tentar buscar a origem que resultavam tais comportamentos.
Boa noite, minha primeira aula sobre o assunto.
Mas achei muito interessante o fato de uma pessoa , Freud se interessar em querer ajudar pessoas
nessas dificuldades, e tentar buscar a origem que resultavam tais comportamentos.