Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

A origem da psicanálise

Froud nos trouxe vários assuntos muitos temáticos, e também muito discutidos em vários lugares. A origem da psicanálise eu nunca teria imaginado que teria surgido desse modo que Froud citou, eu nunca imaginei ou se quer parei para pensar de onde teria vindo as teorias e de como usa-las, muitas das vezes tentava me interagir com meu inconsciente de forma errada, já tentei por exemplo ajudar outras pessoas através da teoria de Froud mas na verdade não sabia como funcionava essas tais teorias e muito menos que era Froud que tinha as criado, então foi o maior fracasso ao tentar ajudar o próximo.

Como Froud nos define? Como grandes estéricos e infantis. Isso que na verdade nós somos hoje, tentamos amar ou procurar cura para esse amor mas não sabemos encontrar, ou até mesmo não tenha essa cura que buscamos. Na verdade várias coisas em que nós muitas das vezes perdemos nosso tempo buscando soluções, não tem a solução, mas mesmo assim corremos atrás, ou até tenha a solução mas muitas das vezes não queremos encontra-las, e acabamos as cobrindo com um lençol.

Eu acho que a mente do ser humano é tão confusa que preferimos fazer como avestruz, cavar um buraco e socar nossa cabeça lá dentro e não sair mais .

Mas Froud nos faz entender que o ser humano é capaz de muitas coisas além daquilo que pensamos ser, e fazer infinitamente mais do que possamos fazer, pois se não fosse assim Froud não teria gastado tanto o seu tempo estudando o ser humano, e chegado a tão sonhadas teorias e as origens da  psicanálise.

Ao elaborar seus estudos Freud esbarrou na sexualidade humana. A partir disso, ele criou o conceito de inconsciente, que seria uma das partes da mente humana. A constituição do aparelho psíquico humano, o complexo de Édipo, a análise, o conceito de libido, a teoria da incompletude. Essas sao algumas das importantes formulaçoes propostas por Freud ainda no inicio da história da Psicanálise. As quais auxiliaram na sua difusão nos mais variados meios e em diversificados campos de estudos.