A origem da psicanalise
Citação de Edson Rodrigo da costa em outubro 18, 2024, 3:03 pmA psicanálise surgiu no final do século XIX, principalmente a partir das ideias de Sigmund Freud, que é considerado seu fundador.
A psicanálise surgiu no final do século XIX, principalmente a partir das ideias de Sigmund Freud, que é considerado seu fundador.
Citação de Franciele do Nascimento Salcedo em outubro 18, 2024, 5:31 pma origem da psicanálise se deu por Freud no final do século XIX como uma maneira de compreender e tratar distúrbios mentais. Ele teorizou que grande parte da mente humana opera de forma inconsciente e que muitos dos nossos comportamentos e emoções são influenciados por conflitos internos originados na infância. Freud dividiu a mente humana em três partes: o id (impulsos instintivos), o ego (parte racional) e o superego (normas e valores internalizados). Ele acreditava que as tensões entre essas três partes poderiam levar a comportamentos neuróticos e, para tratar isso, introduziu métodos como a interpretação dos sonhos e a associação livre, onde os pacientes eram incentivados a falar livremente sobre suas memórias e pensamentos. A psicanálise também se concentra nos mecanismos de defesa os mesmos que usamos para lidar com ansiedades e traumas, como a repressão, a negação e a projeção. Na minha opinião, embora algumas das ideias de Freud sejam controversas hoje em dia, sua influência no campo da psicologia e na compreensão da mente humana é inegável e de suma importância para o entendimento e estudo da mente humana.
a origem da psicanálise se deu por Freud no final do século XIX como uma maneira de compreender e tratar distúrbios mentais. Ele teorizou que grande parte da mente humana opera de forma inconsciente e que muitos dos nossos comportamentos e emoções são influenciados por conflitos internos originados na infância. Freud dividiu a mente humana em três partes: o id (impulsos instintivos), o ego (parte racional) e o superego (normas e valores internalizados). Ele acreditava que as tensões entre essas três partes poderiam levar a comportamentos neuróticos e, para tratar isso, introduziu métodos como a interpretação dos sonhos e a associação livre, onde os pacientes eram incentivados a falar livremente sobre suas memórias e pensamentos. A psicanálise também se concentra nos mecanismos de defesa os mesmos que usamos para lidar com ansiedades e traumas, como a repressão, a negação e a projeção. Na minha opinião, embora algumas das ideias de Freud sejam controversas hoje em dia, sua influência no campo da psicologia e na compreensão da mente humana é inegável e de suma importância para o entendimento e estudo da mente humana.