A Origem da Psicanálise
Citação de Elmis Santos em fevereiro 16, 2025, 10:51 amIniciar essa imersão no universo da psicanálise, me propiciou de imediato uma melhor compreensão do meu eu. Como funciono, porque mesmo sabendo que não devo, sabendo que não é para mim, ainda sou tentado a arriscar. Perceber que Freud na sua totalidade, abrange com sua teoria, toda a situação do cenário mundial, sua complexidade, conflitos, desafios e possibilidades.
O vídeo do Pondé, bem coeso e pertinente, nos mostra a urgente necessidade de fazermos um caminho inverso a dinâmica da cultura do consumismo, do consumir terapêutico.
Essa fase introdutória do curso, para mim já está sendo uma oportunidade de me auto conhecer, um exercício de auto ajuda, para melhor me compreendendo e cuidando de mim, poder cuidar dos outros.
Iniciar essa imersão no universo da psicanálise, me propiciou de imediato uma melhor compreensão do meu eu. Como funciono, porque mesmo sabendo que não devo, sabendo que não é para mim, ainda sou tentado a arriscar. Perceber que Freud na sua totalidade, abrange com sua teoria, toda a situação do cenário mundial, sua complexidade, conflitos, desafios e possibilidades.
O vídeo do Pondé, bem coeso e pertinente, nos mostra a urgente necessidade de fazermos um caminho inverso a dinâmica da cultura do consumismo, do consumir terapêutico.
Essa fase introdutória do curso, para mim já está sendo uma oportunidade de me auto conhecer, um exercício de auto ajuda, para melhor me compreendendo e cuidando de mim, poder cuidar dos outros.